Jump to content
Icepick.pt

Referenciação de um campo em janela-filha, a partir da janela-mãe

Recommended Posts

Icepick.pt

Tenho uma janela-mae que abre uma janela-filha, e preciso que essa janela-filha tenha alguns campos preenchidos previamente quando é aberta. O utilizador altera-os posteriormente se quiser.

Poderia realizar isto com PHP, mas por motivos que se prendem com a funcionalidade do código da janela-filha, preferia que isso fosse feito com javascript a partir da janela-mãe, ou seja: a janela-mãe pede a abertura da janela-filha, e preenche-a com os dados que precisa.

O problema que tenho está na referenciação que estou a fazer à janela filha, em javascript. Simplesmente não consigo fazê-la funcionar, há qualquer coisa que me está a escapar e é apenas um problema de sintaxe na referenciação.

Eis o código da janela-mãe:

<input type='text' name='short_ref' ' id='short_ref' 
   onchange='
        stocks=window.open(\"child_window.php\",\"stocks\",\"width=600, height=600\");
        var child_form=window.stocks.form_name;
        child_form.document.getElementById(\"destination_field_name\").value=\"whatever\";' >

Alguém me corrige aqui esta linha, por favor ?

brunoais

1º E mais importante que simplesmente funcionar:

Separa o javascript do HTML.

Usa um acesso ao node (getElementById() ou parecido) e usa o addEventListener ou o atributo onchange.

Esse código é demasiado complicado e tem demasiado para detetar o erro sem saber o erro que o compilador indica (se existir um).

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Icepick.pt

Bom, o código javascript está separado, mas aqui vai ...

<head>
function preencher_campo() {
        // Abre a janela
        // atribui a form a uma variável
        // preenche o campo pretendido na janela-filha
        child_form.document.getElementById(\"destination_field_name\").value=\"whatever\";
        }
</head>
<body>
<input type='text' name='short_ref' ' id='short_ref' onchange='preencher_campo();'>
</body>

Como é que eu posso saber o erro que existe? Só consigo saber que não funciona. Onde é que encontro as mensagens de erro?

brunoais

Bom, o código javascript está separado, mas aqui vai ...

<head>
        // Abre a janela
        child_form.document.getElementById(\"destination_field_name\").value=\"whatever\";
        }
</head>
<body>
<input type='text' name='short_ref' ' id='short_ref' onchange='preencher_campo();'>
</body>

Como é que eu posso saber o erro que existe? Só consigo saber que não funciona. Onde é que encontro as mensagens de erro?

<head>
<script type="text/javascript">
        // Abre a janela
        var stocks=window.open("child_window.php","stocks","width=600, height=600");
        //var child_form=window.stocks.form_name;
        stocks.document.getElementById("destination_field_name").value="whatever";
}
</script>
</head>
<body>
</body>

Corrigii:

• Falta as tags script e um pouco de limpeza (remoção dos \).
  • Falta um var
  • Comentei código inútil

Agora. tenta outra vez e se n der indica qual é o erro.

Se não percebeste algo avisa e indica o que não percebes que eu (ou outro membro da comunidade) explico.

O encontrar as mensagens de erro depende do browser que usas. Cada browser tem a sua maneira.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.