Jump to content

PHP e outra coisa qualquer :X - VitaeSoft

HecKel

Recommended Posts

Acabei de inventar este nome e pareceu-me giro ?

A ideia é criar uma interface para criação de curriculums vitae de forma automatizada usando caixas de texto, checkbox e demais mariquices 😛 que após todos esses campos preenchidos o utilizador submete esses dados dando origem a um PDF com essa informação devidamente organizada e com bom aspecto...

Até aqui nem me parece complicado de fazer, não faço é a minima ideia de como "injecto" os dados para um PDF e como crio um PDF assim do nada..., mas isso são detalhes 😛 que conto com a vossa colaboração 🙂

Durante a criação do curriculum vitae era engraçado possibilitar a escolha de um template sendo esse template o que iria ser apresentado no PDF (CLARO!!!), o template provavelmente vai levar imagens..., logo outro potencial problema..., que também conto com a vossa colaboração 😛

Por fim, que requisitos minimos o servidor deverá ter para poder suportar este software? Não sei quando o vou colocar online, mas não pretendo ir "fazendo" com ele online, gosto de apresentar logo o producto final 🙂

Venham opiniões e ideias 🙂

abraços, HecKel

Desculpem ser desmancha prazeres mas não vejo utilidade nesse tipo de porgramas.

Os CV são sistemas distintos de país para país de área para área. Um software desse tipo ficaria muito restrito, a não se que lhe desses a possibilidade de expansão e de alteração das regras, aí talvez funcionasse bem.

E já agora, um bom CV é feito em texto simples. Simplicidade é a melhor arma e para isso nada melhor que o notepad 😛

No entanto força no projecto, quanto a criares PDFs já te indicaram uma biblioteca e dependendo da forma como fizeres isso o que não faltam são bibliotecas para gerar PDFs e na pior das hipóteses podes sempre criar tu o PDF seguindo as especificações do Adobe.

No caso dos recursos do servidor, novamente depende da tecnologia que vais usa, se usares php, por exemplo, o teu maior problema pode ser a carga do servidor, muitos acessos e acaba-s e o servidor, mas para já acho que deverias estruturar bem os requisitos da aplicação e depois descobres logo o que é preciso para o servidor.

Peace.