Jump to content
Brav01

Resgatar valores da base de dados

Recommended Posts

Brav01

Boas!

Eu criei este tópico porque acho que ainda tenho algumas duvidas para esclarecer e assim não tenho que criar vários tópicos com problemas

Mas entretanto...

Eu tenho uma base de dados que usei para adicionar stock e cria usar a mesma tabela para vendas mas toda em labels mas para venda e teria que adicionar uma textbox de quantidade no formulátio de venda em que o numero que meta subtraia pelo que está no da base de dados mas não sei como declarar essa variável por isso....

Como é que posso declarar uma variável que ligue directamente a um campo da base de dados?

tenho a base de dados em SQL fornecedor , a tabela material, e cria saber como chegar ao campo quantidade e que retire do registo que estou a ver não de outro

já vi varias coisas mas não dão para por como eu quero ou simplesmente não percebia...

RobinHood

Então para  declarares uma variável com a tua conexão SQL é só:

'Connection string 
Private connString As String = "Data Source=NOME PC;Initial Catalog=NOME BD;Persist Security Info=True;User ID=UTILIZADOR;Password=PASSWORD"

- Tens aqui um site sobre conexões

http://www.connectionstrings.com

tenho a base de dados em SQL fornecedor , a tabela material, e cria saber como chegar ao campo quantidade e que retire do registo que estou a ver não de outro

já vi varias coisas mas não dão para por como eu quero ou simplesmente não percebia...

Para esta parte só tens da fazer um query para retornares simplesmente ao valor que pertendes

Select TEU CAMPO From TUA TABELA Where TEU CAMPO = QUALQUERCOISA
--Ex.
Select Stock From Stocks Where IDstock = '1'

Era isto que pretendias saber?? 🤔  :bored:

ribeiro55
Eu criei este tópico porque acho que ainda tenho algumas duvidas para esclarecer e assim não tenho que criar vários tópicos com problemas

Errado. Vais criar várias threads para dúvidas diferentes. Só dessa forma se garante uma boa separação e se melhora a rapidez com que se consegue consultar informação e resolver os problemas.

Quando dizes que tens a base de dados "em SQL", referes-te a Microsoft SQL Server ?

Se sim, arriscaria sugerir um controlo que escrevi, o SQL Panel, que te permite uma ligação quase transparente com a base de dados e distribuição automática dos valores por os objectos no panel.

Se estiveres interessado e/ou não conseguires fazer nada só com a informação no post do SQLPanel, dou-te uma ajuda.

De qualquer das formas, aconselhava-te a entender as ligações e o transporte de dados "à unha" antes de tentares soluções automáticas.

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

Brav01

boas!

eu ja tive uma ideia como fazer a tabela de vendas mas tou com uns problemas e sem ideias alguem me pode ajudar com algumas ideias perciso mesmo disto que tenho que apresentar o trablho segunda e so me falta isto

da maneira que fiz tinha os dados a adicionar em datagrindview adicionava os dados e as quantidade e tirava da base de dados materiais o problema é quando eliminava o registo de venda a quantidade retirada da base de dados materias não era reposta

como faço para contornar isto ou se tiverem alguma ideia que possa ser melhor para fazer isto

por favor digam !

Rechousa

Quando dizes que tens a base de dados "em SQL", referes-te a Microsoft SQL Server ?

@FLP Martins:

Podes começar por responder às perguntas de quem te está a tentar ajudar, neste caso do ribeiro55

Depois podes colocar pontuação nas frases - não és o Saramago e a pontuação ajuda quem está a ler :)

Por fim, explica-te melhor porque não percebi nada.

Pedro Martins

Sharing is Knowledge!

http://www.linkedin.com/in/rechousa

Brav01

Peço desculpa não reparei na pergunta e pela pontuação mas estou um pouco á "rasca" com isto!  :D:)

Eu estou a usar o sql que vem com o vb 2010 express deve ser esse não sei bem!

Eu no formulário vendas consegui por o formulário que tenho de material tudo em labels como expositor e liguei a um datagridview em que consigo adicionar os dados a tabela através do nome das labels

Exemplo:

Liguei a nomelabel1.text e o preçolabel1.text

Para a quantidade criei uma variável que irá subtrair o valor que eu meter numa textbox pelo que está na base de dados e irá guardar

na base de dados.

Agora o problema é quando eu apago uma linha do registo de venda da datagridview, a quantidade da tabela material não repõe a quantidade retirada e não posso adicionar porque ele regista conforme o que aparece na label se eu mudo de registo aparece dados diferentes 

E gostava de saber se têm algumas ideia de como fazer um gestor de venda simples mas do mesmo estilo que este que expliquei agora.

Mais uma vez peço desculpa por não ter respondido a pergunta e pela pontuação ´

Obrigado! :):D

Andrepereira9

Boas

Directamente do Computador, 'acho' que não dá.

O que podes fazer:

Fazes upload para um site de partilha de imagens Ex: ImageShack

Depois metes aqui o link

A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam

Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs.

Brav01

Obrigadão André pereira precisava mesmo disto!

então pronto aqui deixo o link para uma imagem de como tenho o formulário de vendas

http://imageshack.us/photo/my-images/221/vendasr.jpg/

Podiam ajudar-me como devia de fazer ou o que fazer mais para este formulário.

Apenas queria um formulário simples de vendas com base de dados

Agradeço toda a ajuda dada!

Brav01

Boas!

acho que já arranjei uma maneira de contornar as outras duvidas que tinha mas agora gostaria de saber como posso adicionar um documento txt como factura de uma compra?

RobinHood

mas agora gostaria de saber como posso adicionar um documento txt como factura de uma compra?

Que queres dizer com isto??? criar um tipo de impressão???

Caça

agora gostaria de saber como posso adicionar um documento txt como factura de uma compra?

Novas duvidas, novos tópicos ;)

Pedro Martins

Não respondo a duvidas por PM