Jump to content
cmd

Pequeno pedaço de código

Recommended Posts

cmd

Boas a todos,

Não sei se isto é o local mais apropriado mas gostaria de partilhar com vocês um pequeno pedaço de código que optimizei.

Public Class Form1
    Public IsFormLeft As Boolean
    Dim frm1ScreenArea = Screen.FromControl(Me).WorkingArea

Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load

If Me.Right < frm1ScreenArea.Left + frm1ScreenArea.Width / 2 Then
            IsFormLeft = True 'Form1 in Left area
        Else
            IsFormLeft = False 'Form1 in Right area
        End If
        Form2.Show()

End Sub

Private Sub Form1_LocationChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.LocationChanged
        Form2.BringToFront()

If Me.Right < frm1ScreenArea.Left + frm1ScreenArea.Width / 2 Then
            IsFormLeft = True 'Form1 in Left area
        Else
            IsFormLeft = False 'Form1 in Right area
        End If

If Me.IsFormLeft Then
            Form2.Left = Me.Left + Me.Width
            Form2.Top = Me.Top
        Else
            Form2.Left = Me.Left - Form2.Width
            Form2.Top = Me.Top
        End If
    End Sub

O que ele faz é ter a Form2 (neste caso) sempre colada à Form1, seja do lado direito ou lado esquerdo, consoante a posição da Form1.

Espero que sirva a alguém  ;)

Cumps.cmd

cmd

@thoga31, não sabia onde colocar, coloquei aqui, como posso contribuir para a Wiki com mais snippets?

Cumps.cmd

thoga31

@thoga31, não sabia onde colocar, coloquei aqui, como posso contribuir para a Wiki com mais snippets?

No fórum podes colocar no Armazém de Código. Eu ando atento, e os códigos novos que podem ter interesse são copiados por mim para a Wiki.

Contudo, podes contribuir directamente na Wiki, agradece-se muito esse contributo!

A Wiki está organizada por NameSpaces, e para VB.NET segues a dev_geral:vb.net. Criei uma nova namespace nesta secção, que é a "snippet", com o teu código. Quando quiseres criar um documento no snippet, acede ao URL http://wiki.portugal-a-programar.org/dev_net:vb.net:snippet:URL_do_documento, sendo "URL_do_documento" um nome relacionado. Por exemplo, ao teu código dei o URL "forms_coladas".

Vai aparecer uma nova página que diz "Documento inexistente". Em cima, está um botãozinho a dizer "Criar página". Isto é à moda de qualquer Wiki. :D

Crias o documento, e gravas. Utiliza os botões de formatação, que a formatação da nossa Wiki é muito diferente do fórum. Por exemplo, código VB.NET fica entre as tags <code vbnet>código</code>.

É fácil, vais ver. Qualquer dúvida, podes contactar-me por PM. O mesmo a quem queira contribuir e não sabe como! ;)

Cumpz.

Knowledge is free!

cmd

Deves fornecer a source...

O problema é que não sei de onde tirei isso, já tinha isso guardado há algum tempo :S

Cumps.cmd