Jump to content
PauloFMarques

PrintDocument_PrintPage

Recommended Posts

PauloFMarques

Boas,

Tenho um projecto em que tenho de fazer um relatório de vários dados, e para isso uso um printpreviewcontrol com um printdocument. Até ai tudo bem, até consigo ver os registos e tudo.

Eu gostava de saber é como é que apago a memória da printpage sem ter de fechar o form onde selecciono os dados.

para perceberem melhor:

Tenho 2 forms, o primeiro serve para seleccionar os campos que vou ver das minhas tabelas, e o segundo é o printpreviewcontrol. O que acontece é que por exemplo, se seleccionar o campo Computadores com os dados Características, Uso e DataCompra, ele guarda os dados e mostra no print document, mas depois para poder seleccionar mais alguma coisa, tenho de fechar os 2 forms e voltar a abrir.

Há alguma forma de apagar a memória ao fechar apenas o form do printdocument??

Obrigado desde já .

PauloMarques

--Sometimes, we do what we want, but we don't want what we have done--

Super Oliks

Você pode criar um botão no Form2 para apagar a memória e depois fechar apenas o Form2.

Não sei se é exatamente isso que você procura, sem ver os códigos fica difícil ajudar  🤔

PauloFMarques

Só tenho código de escrita, ou seja algo deste genero:

Public Sub PrintDocument1_PrintPage(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.Drawing.Printing.PrintPageEventArgs) Handles PrintDocument1.PrintPage

e.Graphics.DrawString("Dados Ordenados ", New Font("arial", 40, FontStyle.Regular), Brushes.Black, 200, 100)
        e.Graphics.DrawString("ID  |", New Font("arial", 15, FontStyle.Regular), Brushes.Black, 20, 200)

Aquilo que quero é exactamente isso, apagar a memória para depois fechar apenas o form 2.

Mas não consigo.

--Sometimes, we do what we want, but we don't want what we have done--

Super Oliks

Crie um botão no form2 e insira este código, ou se tiver um botão de "sair, fechar, exit, algo que feche o form2" insira esse código dentro dele.

PrintPage.Dispose() 'libera a memória

Ou tente usar o "Using and End Using"

Pulblic Sub .........
Using 'insira teu código
End Using

Testa la...