Jump to content
pedro.neff

que usar hashmap, arraylist ou outra coisa?

Recommended Posts

pedro.neff

Boa tarde Pessoal...

tenho um projecto de java já começado em que devo de gerir um sistema de estacionamento da universidade...

tenho de ter uma classe utilizador e outra de veiculo (abstract) que podem ser carros ou motas.

tenho de conseguir saber quantos veiculos estão no parque, se está vazio etc...

para alem disso tenho de manter um registo dos veiculos, entradas e saidas etc

o meu problema é saber que tipo de collections, arrays, maps etc devo de usar para este caso...

eu comecei a usar arraylists para tudo... mas deparei com o problema ao querer retirar utilizadores ou veiculos etc deles

é algo complicado...

para a situaçao do registo dos veiculos não é necessario remover nada é sempre a crescer.

em alternativa usei HashMap para o parque... que facilita muito o remover de objectos

será melhor usar hashmap em tudo?

Obrigado!

brunoais

O hashMap parece ser a melhor opção só se nunca existirem elementos repetidos na coleção e se não existir a necessidade de ordenar o conjunto. Isto é: É tudo constituído por conjuntos e nenhum é listas.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

pedro.neff

obrigado, bem me parecia... o parque realmente não tem lugares marcados... apenas interessa saber quem lá esta, e se esta cheio etc

em relação ao registo de acessos é preferivel usar um arraylist para os acessos (entradas e saidas) estarem ordenadas. estou certo ou não?

brunoais

em relação ao registo de acessos é preferivel usar um arraylist para os acessos (entradas e saidas) estarem ordenadas. estou certo ou não?

Depende da necessidade do problema. O que eu sei não é suficiente para responder corretamente e sem dúvidas.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.