Jump to content
Sign in to follow this  
bar

Serviço de Internet

Recommended Posts

bar

Aqui há cerca de mais ou menos dois anos, aderi à sapo vieram-me fazer a instalação a casa e tudo a que tenho direito até aí tudo bem.

Mas a verdade é que nunca tive internet nem linha telefónica, mas como fui estudar para fora de portugal, e os meus pais também nunca receberam nada para ser pago, também nunca se preocuparam com isso.

E agora aderi à MEO aqui há dias, e recebi um mail da PT a dizer que tinha de regularizar as minhas dívidas com eles, antes da minha instalação da MEO ser feita.

Será que vou ter de pagar por uma coisa que nunca usufruí?

Ainda não tive tempo para ligar para lá, mas provavelmente vou fazer isso nos próximos dias, mas gostava de saber a vossa opinião de qualquer das maneiras.

Nem tocam na xixa.

KTachyon

Numa palavra: Não.

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

mjamado

Aqui há cerca de mais ou menos dois anos, aderi à sapo vieram-me fazer a instalação a casa e tudo a que tenho direito até aí tudo bem.

Mas a verdade é que nunca tive internet nem linha telefónica, mas como fui estudar para fora de portugal, e os meus pais também nunca receberam nada para ser pago, também nunca se preocuparam com isso.

Espera aí... Eles foram instalar o quê? Funcionava, ou não? O que diz no contracto?

Há aí muitas perguntas para se poder dar uma resposta definitiva...

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

bar

Espera aí... Eles foram instalar o quê? Funcionava, ou não? O que diz no contracto?

Há aí muitas perguntas para se poder dar uma resposta definitiva...

Instalaram, mas nunca funcionou.

Nem tocam na xixa.

mjamado
Instalaram, mas nunca funcionou.

Nunca funcionou porque tinha problemas? Chamaste a assistência? Ou não funcionou porque nunca usaste? Again, que contracto assinaste?

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

bar

Nunca funcionou porque tinha problemas? Chamaste a assistência? Ou não funcionou porque nunca usaste? Again, que contracto assinaste?

Exacto, nunca funcionou porque tinha problemas.

Nunca chamei porque fui estudar para fora, e os meus pais nunca se preocuparam com isso.

Quanto ao contrato, assinei um contrato normal da sapo..

Nem tocam na xixa.

M6

Bem, podes ter ai uma valente dor de cabeça.

É que quase de certeza que quando assinaste a papelada da instalação tinhas lá uma linha a dizer que a coisa estava ok.

Como nunca chamaste a assistência nem fizeste queixas, então durante todo esse tempo a coisa funcionou sempre bem...

Talvez possas pegar por aqui: agarrar nas facturas que te enviaram e mostrar que as mesmas estão todas saldadas, por isso não lhes deves nada. Tentas perceber de onde raio vêm esses custos/dívidas que eles argumentam e chutas para canto a dizer que não vais pagar custos que eles inventaram à última da hora...

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

bar

Bem, podes ter ai uma valente dor de cabeça.

É que quase de certeza que quando assinaste a papelada da instalação tinhas lá uma linha a dizer que a coisa estava ok.

Como nunca chamaste a assistência nem fizeste queixas, então durante todo esse tempo a coisa funcionou sempre bem...

Talvez possas pegar por aqui: agarrar nas facturas que te enviaram e mostrar que as mesmas estão todas saldadas, por isso não lhes deves nada. Tentas perceber de onde raio vêm esses custos/dívidas que eles argumentam e chutas para canto a dizer que não vais pagar custos que eles inventaram à última da hora...

Mesmo que eu queria fazer isso não posso, porque eu nunca recebi uma única factura.  🤔

Nem tocam na xixa.

M6

Nunca pagaste o serviço?...

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

KTachyon

A entidade prestadora do serviço tem que garantir que sai de casa do cliente com o serviço a funcionar. Se isso nunca foi garantido, não te podem começar a cobrar.

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

bar

Nunca pagaste o serviço?...

Nunca paguei uma única mensalidade porque nunca recebi uma factura para pagar, é evidente que se o serviço não funcionasse e eu recebesse alguma coisa para o pagar, ligava para lá para resolver a situação.

Nem tocam na xixa.

bar

A entidade prestadora do serviço tem que garantir que sai de casa do cliente com o serviço a funcionar. Se isso nunca foi garantido, não te podem começar a cobrar.

Pois, agora saem da tua casa com os serviços todos a funcionar, mas naquela altura tinhas de esperar um dia ou dois até ficar a funcionar, mas como nunca funcionou e eu fui estudar para fora nunca me preocupei.

Para além de que nunca recebi uma factura.

Nem tocam na xixa.

M6

Pois, então tens ai um belo berbicacho e, sinceramente, independentemente de teres razão ou não, acho que não te vais livrar de pagar...

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

bar

Pois, então tens ai um belo berbicacho e, sinceramente, independentemente de teres razão ou não, acho que não te vais livrar de pagar...

Estou tramado  :fartnew2:

Nem tocam na xixa.

KTachyon

Pah, informas a PT de que nunca tiveste serviço, nem nunca recebeste facturas, e depois logo vês.

-- Tony Hoare

M6

Sim, podes argumentar isso, mas duvido que pegue...

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

KTachyon

Pah, isso não é bem assim. A PT nem sequer reclamou a dívida durante todo o período de serviço. Para além de a empresa saber perfeitamente se o serviço foi/está a ser utilizado ou não. E faz sempre a confirmação do funcionamento do serviço alguns dias depois de o activar.

Caso a PT insista em que pagues essa dívida, mandas uma queixa para a DECO.

-- Tony Hoare

bar

Pah, isso não é bem assim. A PT nem sequer reclamou a dívida durante todo o período de serviço. Para além de a empresa saber perfeitamente se o serviço foi/está a ser utilizado ou não. E faz sempre a confirmação do funcionamento do serviço alguns dias depois de o activar.

Caso a PT insista em que pagues essa dívida, mandas uma queixa para a DECO.

Pois, eles só reclamaram a dívida porque eu aderi a outro serviço com o mesmo número de contribuinte, logo isso veio ao de cima no sistema deles.

Nem tocam na xixa.

M6

Isso deve ter vindo ao de cima por acabares com o contrato e não por aderires a outro.

Podes tentar o que o KTachyon diz e tentar safar a coisa por nunca ter havido reclamação de nenhuma factura. Fala com a DECO a ver se consegues obter mais informação.

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"