Jump to content
Moneybag

Wireless to RJ45

Recommended Posts

Moneybag

Alguém sabe se existe algum dispositivo que apanhe rede local wireless e e transforme em uma tomada RJ45?

asworm

Não tenho a certeza se AP's com opção de repetição consegue criar uma ponte para as portas RJ45, mas em último caso, podes arranjar um computador velho, aplicas-lhe uma "cantenna", e fazes uma bridge para as portas de rede... complexo mas deveras eficaz, só pelo facto de ter uma "cantenna" já lhe  dá um grande alcance...

Got it?

Moneybag

Não tenho a certeza se AP's com opção de repetição consegue criar uma ponte para as portas RJ45, mas em último caso, podes arranjar um computador velho, aplicas-lhe uma "cantenna", e fazes uma bridge para as portas de rede... complexo mas deveras eficaz, só pelo facto de ter uma "cantenna" já lhe  dá um grande alcance...

cantenna?

apocsantos

Boa tarde,

Dependendo dos Access Points, existem AP's que fazem o que pretendes. Pesquisa no google que certamente encontras bons e a custos bastante baixos.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

apocsantos

Boa tarde,

Sim servir serve. Pelo menos pelo que li das especificações, serve.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

asworm

sim ja vi que sabes usar i "Deixa-me usar i google por ti"... obrigado pela dica  :D

O que interessa não é o que eu sei, é as pessoas aprenderem a usar recursos disponíveis...

Got it?

apocsantos

Boa noite,

Definitivamente um Phonera dd-wrt era o ideal, além de ter potencialidades muito boas, podes sempre "se souberes como", modificar o "firmware" :D

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

Moneybag

ok obrigado pelos concelhos.

Já agora alguém sabe um site online onde possa adquirir esse produto?

David Pintassilgo

ok obrigado pelos concelhos.

Já agora alguém sabe um site online onde possa adquirir esse produto?

Os foneros? antes haviam uns muita baratos (comprei salvo erro 2 por 12 euros ou coisa assim, e houve mais barato) agora há outros modelos que não sei se se adaptam assim tão bem, mas deve de dar. Para ser económnico és capaz de te safar bem é comprar a alguem em 2ª mão.

2009462154591997.jpeg

cool stuffs to check.

http://blog.zxcoders.com//

herakty

asworm... és mt bom a ajudar o próximo... fiquei impressionado com a tua info, pois ninguém sabe fazer aquilo ou conhecia esse serviço...

sinceramente acho mt boa info pois eu uso regularmente em scripts para recolha de informação e em conjunto com o google hacks...

e sobre o tema, e também podendo ser uma resposta um bocado básica mas pelo que me pareceu queres apanhar uma rede wireless e passar para uma rede de cabo? e se tiveres uma placa de wireless e uma de rede num pc e fizerem routing ou bridge? eu gosto mais de fazer uma rota

na linha de comando do dos, se tiveres em windows explora as rotas "route add /?" e se quiserem ver o roteamento que está na tua máquina faz "route print"

e sobre as cantenas há décadas que são feitas... este documentário é dos anos 90 e mostra até como fazer uma, que foi usada para estabelecer um canal de comunicação entre Espanha e países do norte de África que bloqueavam a Internet... fizeram com sucesso um canal próprio

"Em busca de Hackers"

http://video.google.com/videoplay?docid=4239470492129009397&emb=1&hl=pt-PT#

Excelente documentário "Em busca de Hackers" onde se vê o que é um Hacker... alguém que estuda e investiga muito para depois criar coisas únicas, como podem ver... e isso tanto pode ser a descoberta de uma falhar de segurança, como ir para as ruas como nos há mt fazemos, dar Internet gratuita numa altura em que poucas pessoas tinham, com projectos de redes wireless partilhadas e até ajudar grupos ativistas, que como se pode ver no doc, ajudaram a que no norte de África pudessem ver Internet e TV sem as restrições dos governos... isto é um Hacker, se cometer crimes passa a ser um Cracker

teckV

asworm

asworm... és mt bom a ajudar o próximo... fiquei impressionado com a tua info, pois ninguém sabe fazer aquilo ou conhecia esse serviço...

A ideia é ajudar, e orientar, uma vês que existe o google e que eu já tinha dado os nomes, não custava nada pequisar um bocadinho, já vi que tu és daqueles da lei do menor esforço, em que querem a papinha toda feita.... uma coisa é perguntar pelas coisas e ser orientado outra coisa é darem-te tudo.... para mim isso vale [zero]... mas se tu quiseres fica na tua que eu não me estou para chatear....

Got it?