Jump to content
Sign in to follow this  
Angel25

Bloquear o botao depois de gerar o numero

Recommended Posts

Angel25

Tenho o seguinte problema o meu contador, que é este que se encontra aqui embaixo mais o botao para gerar numero, ta sempre a gerar os numeros quando eu clico no botao mas so pode gerar 1 numero quando este faz enviar para a base de dados. Basicamente tenho de bloquear o botao depois de gerar o numero, só depois de enviar esse numero gerado para a base de dados é que o botao fica desbloquedo.  Seria possivel tambem me ajudarem nesta parte??

//botao que gera os numeros

<input type='submit' name='gerar' value='Generate ID Number' />

//Contador

$f = fopen('counter.txt', 'r+');

flock($f, LOCK_EX);

$total = (int) fread($f, max(1, filesize('counter.txt')));

if (isset($_POST['gerar'])) {

rewind($f);

fwrite($f, ++$total);

}

fclose($f);

mAiN_iNfEcTiOn

Vamos por partes... se tu geras o número em PHP (e guardas na bd) ... o mais certo é que quando estiveres a visualizar o HTML retornado ele já tenha incrementado o numero e guardado na bd....

... ainda não estou a perceber o problema.

Angel25

Pronto digamos da seguinte maneira, eu quero bloquear um botao depois de eu clicar-lhe uma vez. Mas quando a página fazer refresh eu quero que o botao volte ao normal.

Assim ja me expliquei melhor?

Lfscoutinho

Boas,

Ainda não percebi a lógica disso. Ou melhor, está a utilizar ajax para executar acções sem recarregar a página é isso?

É que se não for, ao carregares no botão a página faz refresh.

Se for isso, podes utilizar javascript, onde defines uma variável e depois sempre que clicas no botão verificas o valor da variável.

Por exemplo, se for 0 executa as acções, se for 1 retorna false e não faz nada.

Desculpa se não tem nada a ver com isso...

KTachyon
<input type='submit' name='gerar' value='Generate ID Number' onClick="this.disabled=true" />

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare