Jump to content
Angel25

Limpar TXT file de 24 em 24h

Recommended Posts

Angel25

Boa Tarde Pessoal,

É o seguinte, eu no meu site tenho um contador que ta a parte do site mesmo, ta num .txt file, e eu quero que ele em cada 24h limpe esse contador para no dia seguinte começar do 0(zero) novamente.

------------------------------------------------------------------------"""----------------------------------------------------------------

Depois tambem tenho o seguinte problema o meu contador, que é este que se encontra aqui embaixo mais o botao para gerar numero, ta sempre a gerar os numeros quando eu clico no botao mas so pode gerar 1 numero quando este faz enviar para a BD. Seria possivel tambem me ajudarem nesta parte??

//botao que gera os numeros

<input type='submit' name='gerar' value='Generate ID Number' />

//Contador

$f = fopen('counter.txt', 'r+');

flock($f, LOCK_EX);

$total = (int) fread($f, max(1, filesize('counter.txt')));

if (isset($_POST['gerar'])) {

rewind($f);

fwrite($f, ++$total);

}

fclose($f);

Caya

Para o primeiro problema, guardas um timestamp onde preferires e cada vez que mexeres no contador verificas se o timestamp é de um dia a seguir ao que tens guardado, se for limpas o ficheiro.

O segundo problema não percebi.

mAiN_iNfEcTiOn

Boa Tarde Pessoal,

É o seguinte, eu no meu site tenho um contador que ta a parte do site mesmo, ta num .txt file, e eu quero que ele em cada 24h limpe esse contador para no dia seguinte começar do 0(zero) novamente.

Nos tempos que correm, saber fazer um file lock e não saber fazer um overwrite é fantástico... Ainda assim, o que tens de fazer é configurar uma tarefa no cron para chamar um script teu que faça:

$f = fopen('counter.txt', 'w'); 
flock($f, LOCK_EX); 
        fwrite($f, "0");
        fclose($f); 

mAiN_iNfEcTiOn

Quanto ao segundo caso (post diferente, para diferente problema)....

.... Quando dizes:

so pode gerar 1 numero quando este faz enviar para a BD.

Isso significa que há um botão que diz "Enviar para a BD" ?

Abraço

Angel25

Tipo o segundo problema é que o botao que gera os numeros so pode fazer outro numero novamente quando eu enviar esse numero para a BD. Basicamente tem de ficar bloquedo quando eu gerar um numero, depois quando enviar esse numero eu já posso fazer outro.