Jump to content
Andrepereira9

O que siginica uF 40 nas Bobines

Recommended Posts

Andrepereira9

Boa Tarde

Tenho uma máquina de lavar a alta pressão que tem 2 bobines. Ambas estão inchadas e abana qualquer coisa lá dentro.

O problema é que a máquina, já não arrancava sozinha. Tinha que dar um empurrão na ventoinha. E ontem piorou. Enquanto estava a lavar, começou a perder a força e parou de vez.

Foi comprar uma meio à pressa para acabar o serviço, e hoje pus-me a desmonta-la.

Desmontei a máquina nova, e experimentei substituir 1 bobine da máquina avariada pela bobine da nova.

Resultado: A máquina trabalha como deve de ser.

O única diferença é que as bobines avariadas, tem escrito uF40  e a da nova têm uF 35.

O que significa esse uF 40 / uF 35 ??

Trocar 1 de uF 40 por 1 de uF 35 poderá causar alguma problema a longo prazo?

Dados Bobines avariadas

Rp-2  40040 SH PC

uF 40 +/- 5%

450 V~  C 25/065/21

400 V~  B 25/085/21

Dados Bobines Nova

uF 35 +/- 5%

450 V~  C 25/065/21

400 V~  B 25/085/21

A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam

Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs.

pedrosorio

uF quer dizer microFarad (0.000001 Farad). Farad é a unidade de capacitância, e refere-se normalmente a condensadores. A unidade de indutância (de "bobines") é o Henry. Não sei o que significam esses valores nesse contexto.

Não respondo a dúvidas por mensagem.

bubulindo

As bobines... da maneira como são construídas, não incham. Como disse o pedroosorio, eram condensadores.

A diferença de capacitância (40 para 35) não me parece que vá causar grandes problemas... no entanto, não é pior, quando possível colocar o condensador correcto lá. Quanto à máquina trabalhar como deve ser, tu podes é não notar a diferença entre o funcionamento da máquina.

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

Rsamurai

são de certeza condensadores, se estão inchados é porque morreram, compra um igual ao que tinha pois de menor capacidade implica que a rectificação que eles fazem nao aconteça de maneira correcta e amis tarde ou mais cedo o motor sofre.

Cumps

Roberto