Jump to content

Problema em leitura de ficheiro.

Recommended Posts

Posted

Boas, eu estou a desenvolver um programa que irá ter várias funções associadas a vários ficheiros.

O conteudo dos ficheiros, está associado a listagens de barcos e será algo do género:

- Código do Návio

- Nome do navio

- Tonelagem

- Ano de Produção

- Pais de produção

-Armador

Inicialmente vai ser necessário criar listas selectivas, mas surge um problema.

Este e um excerto daquilo que é mais tipico no ficheiro:

0403 "Tanker"        107160  2006 "Greece"                "Jaguar"

Para fazer esta leitura, faço:

while((fscanf(tipo,"%s %d %s %d %d %s %s",nome,&codigo,tipo_ficheiro,&tonelagem,&fabrico,pais,porto))!=EOF)

Só que as vezes o nome não tem só um substantivo:

0064 "Container Ship" 43567  1986 "Panama"                "Daito Kisen KK"

Assim a operação de leitura começa a falhar alem de que se quiser ver uma listagem de todos os Tanker tenho de inserir "Tanker".

A minha pergunta é como fazer com que ao ele encontrar um espaço entre o nome continue a pensar que é uma string em vez de saltar para a proxima leitura.

Muito obrigado

Posted

Não me ajudo tudo o que ai esta, também está no livro do Luís Damas, e nao mostra como resolver o problema.

Mas no mesmo site encontrei %[],algo que desconhecia, mas continua com a necessidade de inserir incialmente aspas.

Posted

Em vez de separares por espaços, separa por um ; ou outro caracter. Por espaço torna-se bastante difícil, um nome pode ter vários espaços...

Nao posso alterar o ficheiro que os profs me deram.

Vou tentar %[^\0], para ler no ficheiro, e %[^\n], para quando inserir pelo teclado os dados.