Jump to content
psantos10

vb.NET + arquivo .mdf

Recommended Posts

psantos10

Prezados,

Estou com uma dúvida...

- Criei uma aplicação em VB.net e utiliza um arquivo mdf (athached database file ou algo pareido) como base de dados.

- Este arquivo está no StartupPath do projecto.

A minha questão é: se eu quiser distribuir esta aplicação, será necessário instalar o sql server na máquina do utilizador final, ou basta o arquivo mdf acompanhar a aplicação?

grato pela atenção

-------Assinatura?

Caça

Se for pelo método de anexo, sim.

Pedro Martins

Não respondo a duvidas por PM

psantos10

Se for pelo método de anexo, sim.

sinceramente não entendi... este sim, quer dizer que para distribuir a minha aplicação tenho que instalar o sql server?

não existe como utilizar este arquivo no vb.net sem instalar o sql server no pc do cliente??

grato pela atenção

Cumps

PS

-------Assinatura?

Caça

Se a BD for só para ser utilizada por um PC, sim.

Pedro Martins

Não respondo a duvidas por PM

RobinHood

psantos10 Tens de pensar assim:

Se queres que a tua bd seja utilizada por muitos utilizadores ao mesmo tempo tens de ter mesmo o Sql numa máquina que esteja sempre ligada á rede e online..... :P

Senão... neste caso de for só para um utilizador o SQL do vb chega.... :cheesygrin:

Isto foi o que o nosso colega caça deve ter tentado-te explicar.... por poucas palavras..... :)

psantos10

psantos10 Tens de pensar assim:

Se queres que a tua bd seja utilizada por muitos utilizadores ao mesmo tempo tens de ter mesmo o Sql numa máquina que esteja sempre ligada á rede e online..... :P

Senão... neste caso de for só para um utilizador o SQL do vb chega.... :cheesygrin:

Isto foi o que o nosso colega caça deve ter tentado-te explicar.... por poucas palavras..... :)

Foi tentar explicar mais ou menos  o que eu pretendia (sim, pretendia porq mudei de rotina) com isso:

- tenho uma aplicação que utiliza o MySQL como SGBD.. e queria utilizar o arquivo do mysql para guardar as variaveis da base de dados do mysql, tentando evitar guardar estes dados num arquivo texto ou xml.

por isso queria saber se existia como a minha aplicação ler este arquivo .mdf sem ter o sqlserver instalado no servidor.

mas já vi que isso obrigaria, allem de se instalar o mysql no servidor, ter que instalar o sqlserver em cada máquina cliente.

Por isso desisti.

Criei uma classe com funcões para encriptar de desencripar dados.

E guardei-os num arquivo xml.

obrigado pela atenção

cumps

PS

-------Assinatura?