Jump to content
sagostinho

Top 10

Recommended Posts

sagostinho

Olá pessoal necessito de fazer um top 10 com base em 3 critérios que estão nas colunas A ,B e C e queria que o resultado me aparecesse na coluna d alguma ideia para isto já tentei com formulas e não consegui será que dava com vba?Obrigado

Andrepereira9

O que pretendes fazer é ver todos os dados que estão na colunas A, B e C e escrever na D, os 10 que mais apareçem?

Tipo isto                       

A B C D
0 1 2 0
0 1 3 3
10 5 3 5
5 4 0 2
2 7 6 1

A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam

Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs.

sagostinho

Olá é mais ou menos  então é assim nas 3 primeiras colunas estão o os critérios por ex: na coluna A está a a semana na coluna B a data e na coluna o código e depois na coluna D esta o valor em euros o que eu queria fazer era o seguinte  noutras 3 células ao lado digitava semana a data e o código e ele fazia o filtro disso e mostrava-me o o top 10 da coluna D que é a que tem o valor em euros mas com base nestes 3 filtros não sei se me estou a conseguir fazer entender.

vg-excel-gest

A sua questão não deve ser difícil de resolver, o que é difícil é entender o que você quer ou qual é mesmo o seu problema, quando não é fácil explicar textualmente o que se quer envia-se um ficheiro com uma simulação do problema com algumas explicações junto dos inputs desse exemplo, você já reparou que existe gente com vontade de ajudar mas há que entender em profundidade o seu problema?

Já tenho alguma experiência em ambos os lados da barricada e acontece que quando não expomos correctamente as nossa questões ou problemas os colegas do forum não vão relevar o seu pedido e vão deixando passar o tempo sem responder e você vai pensando que ou o seu problema não tem solução ou os colegas do forum não estão dispostos a ajudar o que ambas não são verdade.

Va lá, mais um esforço e post aqui um ficheiro Excel como problema estruturado conforme você necessita, vai ver que obterá ajuda!