Jump to content
Rapsten

Criar um ficheiro tipo Zip

Recommended Posts

Rapsten

Boas!

Estou a criar um jogo com alguma complexidade e por isso precisava de ajuda.

O jogo consiste em duas partes. Uma em que se configura o jogo, uma aplicação em que alguem configura o jogo e modo de jogar de outra pessoa. E a outra parte o jogador só pode jogar os diferentes tipos de jogos.

A minha duvida consiste em ter de criar um ficheiro capaz de transportar informação da parte de configuração para a parte de utilização. Esse ficheiro terá de conter vários tipos de ficheiros, como mp3, jpeg, entre outros.

Alguem sabe como criar o tal ficheiro? Eu sei que vou ter de usar um xml, mas há outras formas?

Agradeço que me indicassem um caminho...

Assinatura editada, consulte as regras.

M6

Antes de mais, não vais ter de usar um XML a menos que queiras.

Podes enviar a informação de várias formas, mas tipicamente enviar tudo num zip pode ser mais prático, vê aqui: http://www.eggheadcafe.com/tutorials/aspnet/064b41e4-60bc-4d35-9136-368603bcc27a/7zip-lzma-inmemory-com.aspx

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Rapsten

Bem, isso ajudou, mas vou ter de usar o ficheiro xml pois tenho de transportar informação como Ordem de realização e sequências corretas......

Assinatura editada, consulte as regras.

M6

Rapsten, o XML é apenas um formato, o que eu referi acima era apenas para chamar a atenção de que há mais formas de transportar informação formatada.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."