Jump to content
Sign in to follow this  
Moneybag

Aplicação C# + Base de dados Offline

Recommended Posts

Moneybag

Boas Pessoal

Alguém sabe como ligar o C# a uma base de dados offline, ou seja quando o utilizador instala  a minha aplicação este grave os seus dados numa base dados no computador do cliente instalada com a aplicação. Até hoje sempre liguei o C# em Mysql online, mas agora estou num projecto onde não posso depender da Internet.

Podem me dizer que tipo de base dados devo usar e como implemento no código da aplicação C#..

Cumprimentos

Caça

Para isso cada máquina terá de ser o seu servidor.

Pedro Martins

Não respondo a duvidas por PM

M6

Podes usar bases de dados embebidas ou até uma instalação do MySQL apenas para a tua aplicação.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Moneybag

Os programas mais usados pelos utilizadores, costumam usar que método de gravação de dados? base de dado, ficheiros... ?

M6

Depende da necessidade e do tipo de informação.

Por exemplo, para configurações ou coisas pequenas e/ou estáticas basta um simples ficheiro.

Se tens informação que tem de ser explorada, recuperada, etc. recorre-se a uma base de dados.

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

Moneybag

Depende da necessidade e do tipo de informação.

Por exemplo, para configurações ou coisas pequenas e/ou estáticas basta um simples ficheiro.

Se tens informação que tem de ser explorada, recuperada, etc. recorre-se a uma base de dados.

Pois acho que neste caso tenho de usar uma base de dados, é um pequeno programa de gestão...

Moneybag

Podes me dizer mais ou menos como uso uma base de dados Mysql instalada com a minha aplicação como anteriormente referiste?

M6

O teu instalador tem de instalar uma instância do MySQL, encontar um porto livre para ser usado na comunicação entre a tua aplicação e o MySQL, guardar essa informação como configuração para a tua aplicação.

Depois tens duas hipóteses, ou metes essa tua instância do MySQL a arrancar como serviço do Windows, ou arrancas e desligas tu o MySQL conforme necessites (por exemplo, no arranque e finalização da aplicação).

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

Moneybag

O teu instalador tem de instalar uma instância do MySQL, encontar um porto livre para ser usado na comunicação entre a tua aplicação e o MySQL, guardar essa informação como configuração para a tua aplicação.

Depois tens duas hipóteses, ou metes essa tua instância do MySQL a arrancar como serviço do Windows, ou arrancas e desligas tu o MySQL conforme necessites (por exemplo, no arranque e finalização da aplicação).

ok, obrigado pela ajuda, vou tentar pesquisar mais acerca deste método na net, mas se entretanto souberes algum tutorial diz sff

cumprimentos.  :P

M6

Podes tentar ver como a Apache Friends faz o lampp/xampp dado que é precisamente isso que eles fazem.

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

cffm

Podes sempre tentar colocar um ficheiro do access na pasta do teu programa.

E podes proteger a entrada directa por password se assim o entenderes.