fddsantos Posted May 11, 2011 at 02:06 PM Report #386891 Posted May 11, 2011 at 02:06 PM Bom dia. Eu estou a fazer um programa em C#. Eu no meu programa estou a usar com base de dados access. O que pretendo fazer e não consigo é fazer o login num form e depois ir buscar os dados desse utilizador para depois no form do utilizador aparecer la os dados desse utilizador. O que estou a fazer para o login é abrir o formUsuario e escondelo e depois por visivel o do login, e se encontrar o usuario o formLogin desaparece e vica visivel o form do usuario. O codigo que estou a usar para o login é este: Program: namespace MasterDent { static class Program { /// <summary> /// The main entry point for the application. /// </summary> [sTAThread] static void Main() { Application.EnableVisualStyles(); Application.SetCompatibleTextRenderingDefault(false); Application.Run(new FormUsuario()); } } } FormUsuario: private void FormUsuario_Load(object sender, EventArgs e) { this.Visible = false; FormLogin fl = new FormLogin(); fl.ShowDialog(); if (!fl.LoginOK) { this.Close(); Application.Exit(); } else { fl.Close(); this.Visible = true; } } FormLogin: bool loginOK = false; public bool LoginOK { get { return loginOK; } set { loginOK = value; } } private void ValidarLogin() { List<Cliente> listClientes = new List<Cliente>(); OleDbConnection accessConnection = new OleDbConnection(@"Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=.\bd1.1.accdb"); OleDbCommand oleCommand = new OleDbCommand("Select count (*) From Users Where Users = @Users And Password = @Password", accessConnection); oleCommand.Parameters.Add("@Users", OleDbType.Char).Value = textUsername.Text; oleCommand.Parameters.Add("@Password", OleDbType.Char).Value = textPassword.Text; accessConnection.Open(); int i = int.Parse(oleCommand.ExecuteScalar().ToString()); if (i > 0) { loginOK = true; this.Close(); } else { MessageBox.Show("Username ou Password inválida!"); } accessConnection.Close(); } Lei de Lavoisier aplicada à Informática:Na Informática nada se compra, nada se cria! Tudo se copia!
M6 Posted May 11, 2011 at 02:10 PM Report #386892 Posted May 11, 2011 at 02:10 PM fddsantos, tens um conjunto de dúvidas mas nenhuma delas é concreta nem clara nem intrinsecamente de programação. Abre um tópico para cada uma das tuas dúvidas e fâ-lo expondo concretamente o que se passa, ou que erros tens. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
fddsantos Posted May 11, 2011 at 02:13 PM Author Report #386893 Posted May 11, 2011 at 02:13 PM a duvida basicamente é passar o ID do user que fez o login do form do login para o form do usuario Lei de Lavoisier aplicada à Informática:Na Informática nada se compra, nada se cria! Tudo se copia!
nando4 Posted May 11, 2011 at 02:30 PM Report #386897 Posted May 11, 2011 at 02:30 PM Se eu não estiver a fazer confusão penso que é assim: public static string ID { get; set; } depois igualas o "ID" ao id do user que se registou e depois no outro form se quiseres ir buscar os dados do user fazes assim: SqlCommand cmd = new SqlCommand("SELECT * FROM utilizadores WHERE id = '"+form_anterior.ID+"'",liga); Cumps
fddsantos Posted May 11, 2011 at 02:33 PM Author Report #386899 Posted May 11, 2011 at 02:33 PM vou experimentar Lei de Lavoisier aplicada à Informática:Na Informática nada se compra, nada se cria! Tudo se copia!
Recommended Posts