Jump to content
Hipnoted

Portátil não dá sinal - Compra de novo

Recommended Posts

Hipnoted

Boas,

2 semanas após ter comprado o meu netbook, o impensável aconteceu, isto é, o meu portátil de 4 anos (Core 2 Duo 2.2GHz, 4Gb Ram, etc) parece ter ido à vida.

Quando o ligo, o ecrã não dá sinal. Isto já me tinha acontecido antes, a placa gráfica tinha ido à vida, mas conseguia-me ligar igual remotamente.

Agora nem isso, penso que nem arranca o SO... Serão sintomas que a motherboard foi à vida?

Obrigado.

#EDIT

Estou a pensar em comprar um novo, que acham do ASUS N53SN-SZ188V:

Processador Intel i7 2630QM

Velocidade do Processador 2.0 Ghz

Memória 8GB (2*4GB) DDR3 1333

Interfaces USB 3.0

Armazenamento

Discos Duros 750GB 5400rpm SATA

Drive DVDRW Supermulti

Audio e Video

Ecran 15.6" FHD LED (1920x1080)

Câmara de Vídeo Webcam integrada

Placa Gráfica NVIDIA GeForce GT550M 2G VRAM DDR3

Comunicações

Placa de Rede Gigabit LAN

Wireless

Bluetooth 3.0

Wifi N

Outros

Sistema Operativo Windows7 Premium 64 bits

Cor Aluminio

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"

bin

experimenta ligar a um monitor externo para saber se não foi o monitor. pelo que percebo o PC liga mas não aparecenada no écran. poderá ser uma boa altura mudar de sistema :thumbsup: para linux.

se for o monitor .....com um bocado de sorte poderá ser o "cabo" chamado cabo flat que liga o monitor(isto e ao painel) ao PC para verificar isso teria que desmontar o portátil todo  :shu_01:

ou uma das lâmpadas deste ter ido :) neste caso nada feito pois não se vende lâmpadas

Citação

A ironia é o primeiro indício de que a consciência se tornou consciente.

Hipnoted

experimenta ligar a um monitor externo para saber se não foi o monitor. pelo que percebo o PC liga mas não aparecenada no écran. poderá ser uma boa altura mudar de sistema :thumbsup: para linux.

Vamos lá ver, isto não tem nada a ver com o SO, seja ele Windows ou linux, por isso essa sugestão veio um pouco fora do contexto... :)

Como já disse, ele liga mas não vejo nenhum sinal no ecrã, mesmo ao arrancar. Simplesmente fica sempre preto. Como já disse também, o Sistema Operativo não chega a ser carregado porque senão conseguia-me ligar remotamente (como fiz quando a minha gráfica pifou), mas isso não é possível neste caso. Mesmo a luz do wireless não acende, por isso o SO não é carregado mesmo.

Em relação ao monitor externo, já experimentei, foi das primeiras coisas que fiz, mas sem resultado. Acho que morreu mesmo...

Obrigado pela tentativa de ajuda.

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"

Hipnoted

Parece que lá vou ter de comprar um novo...

O que acham do ASUS N53SN-SZ188V:

Processador Intel i7 2630QM

Velocidade do Processador 2.0 Ghz

Memória 8GB (2*4GB) DDR3 1333

Interfaces USB 3.0

Armazenamento

Discos Duros 750GB 5400rpm SATA

Drive DVDRW Supermulti

Audio e Video

Ecran 15.6" FHD LED (1920x1080)

Câmara de Vídeo Webcam integrada

Placa Gráfica NVIDIA GeForce GT550M 2G VRAM DDR3

Comunicações

Placa de Rede Gigabit LAN

Wireless

Bluetooth 3.0

Wifi N

Outros

Sistema Operativo Windows7 Premium 64 bits

Cor Aluminio

Está a um bom preço, cerca de 1050€.... Não encontrei nenhum com qualidade/preço melhor. Alguém tem alternativas?

M6

As especificações são porreiras.

Deves ficar bem servido com essa máquina.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

apocsantos

Boa tarde,

Concordo, as especificações do portátil novo que indicas-te são porreiras. De qualquer forma eu não "descartaria" o velho pelo menos para já.

Segundo entendi ele começa a ligar (faz o power-on) e depois deixa de dar "sinal de vida", não passa imagem para o ecrã, nem nada? Tenta retirar a bateria e usa-lo apenas com corrente do transformador, pode ser algum problema ligado ao circuito da bateria, os sintomas são "semelhantes".

Problemas de aquecimento (dada a idade dele), dependendo muito do portátil se a ventoinha do dissipador deixar de funcionar, e começar a oferecer resistência ele no inicio do arranque detecta essa anomalia e impede de prosseguir o arranque.

Eu tentaria verificar os encaixes de alguns componentes (Memórias), e as portas usb, se estão de alguma forma danificadas, pois basta que um dos "pinos" ligue ao GND e a maquina não arranca.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Bessa

Se realmente nem sequer inicia, processador ou board, bye bye. É certinho. Ultimamente não tinhas o PC lento nem o PC ia abaixo de repente? Se sim, eram indicadores de sobreaquecimento e por isso não me admirava que tivesse sido o Processador. :D

Pelas especificações, parece ser grande máquina. Até estou admirado de não ser mais caro...Já vi máquinas não tão boas a esse preço. :D

Será uma Excelente Compra!

Mas, uma opinião pessoal: Caso não penses nele para jogar, nem para edições de vídeo nem trabalho gráfico, com certeza que arranjas outros com boas especificações também para trabalhar, mas por menos € (Uma boa máquina, com i5, não com essa gráfica nem com 8GB de ram).

Mas caso queiras um para lhe dar no duro, força nesse que parece ser muito bom!  :D

RobinHood

Acho que esse pc é uma boa compra... mas se é para jogar mais vale um fixo..... se for para trabalho também é bom... mas não se precisa de tanta RAM e Trafica 😲....

Excepto de trabalhares em artes gráficas..... :D

Quando eu comprei o meu

- http://www.notebookcheck.info/HP-Pavilion-dv5-1011ea.11856.0.html

èra uma maquina e pensei:  é para jogo :D e para trabalhar :cheesygrin: ..... Mas os portáteis aquecem muito com os jogos e não é bom....

O meu pc uma vez a jogar Battlefield Bad Company 2 com a resolução ao Máximo(aquela que a gráfica aguentava 1280XQualquer coisa)chegou aos 95ºC  😡

Agora tenho uma Base... para quando estou a jogar. :D

Isto é só uma opinião minha... A escolha da compra é sempre tua.... assim como a carteira :XD

Hipnoted

Boas,

Vamos por partes,

Boa tarde,

Concordo, as especificações do portátil novo que indicas-te são porreiras. De qualquer forma eu não "descartaria" o velho pelo menos para já.

Segundo entendi ele começa a ligar (faz o power-on) e depois deixa de dar "sinal de vida", não passa imagem para o ecrã, nem nada? Tenta retirar a bateria e usa-lo apenas com corrente do transformador, pode ser algum problema ligado ao circuito da bateria, os sintomas são "semelhantes".

Problemas de aquecimento (dada a idade dele), dependendo muito do portátil se a ventoinha do dissipador deixar de funcionar, e começar a oferecer resistência ele no inicio do arranque detecta essa anomalia e impede de prosseguir o arranque.

Eu tentaria verificar os encaixes de alguns componentes (Memórias), e as portas usb, se estão de alguma forma danificadas, pois basta que um dos "pinos" ligue ao GND e a maquina não arranca.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

Ele liga, vê-se que fica ligado, até com a luz de power on acesa, mas o ecrã não altera, ou seja, fica preto sempre. O SO não é carregado... Nunca deixa de dar sinal de vida, mas nem chega a "levantar-se" acho eu...

Sobre a bateria confesso que não tentei, mas não me parece disso porque como já disse, a energia passa. Para além disso estava ligado à corrente.

Em relação ao aquecimento, realmente antes aquecia muito mas há cerca de 1 ano actualizei-lhe a BIOS e passou a aquecer pouco, ficou mesmo muito silencioso. Desmontei o PC e limpei-lhe a ventoinha, mas nada.

As memória também me lembrei de tirar-lhas e voltar a por-las, mais uma vez sem sucesso.

Para além disso mudei-lhe o disco, novamente sem sucesso.

Não tentei mais nada, não sou técnico nem percebo muito de hardware.

Seja como for obrigado pelas tentativas de ajuda.

Se realmente nem sequer inicia, processador ou board, bye bye. É certinho. Ultimamente não tinhas o PC lento nem o PC ia abaixo de repente? Se sim, eram indicadores de sobreaquecimento e por isso não me admirava que tivesse sido o Processador. :D

Pelas especificações, parece ser grande máquina. Até estou admirado de não ser mais caro...Já vi máquinas não tão boas a esse preço. :D

Será uma Excelente Compra!

Mas, uma opinião pessoal: Caso não penses nele para jogar, nem para edições de vídeo nem trabalho gráfico, com certeza que arranjas outros com boas especificações também para trabalhar, mas por menos € (Uma boa máquina, com i5, não com essa gráfica nem com 8GB de ram).

Mas caso queiras um para lhe dar no duro, força nesse que parece ser muito bom!  :)

Ultimamente o PC funcionava muito bem, aliás como sempre funcionou. Ir abaixo por causa do calor só me lembro de 1 ou 2 vezes mas há 2/3 anos...

Realmente não faço muito uso da placa gráfica para jogar, por isso uma Intel ou do género servia-me perfeitamente. No entanto este portátil como um todo tem características muito boas, e tem um ponto eliminatório, que é resolução Full HD 1920x1080.

Acho que esse pc é uma boa compra... mas se é para jogar mais vale um fixo..... se for para trabalho também é bom... mas não se precisa de tanta RAM e Trafica 😲....

Excepto de trabalhares em artes gráficas..... :D

Quando eu comprei o meu

- http://www.notebookcheck.info/HP-Pavilion-dv5-1011ea.11856.0.html

èra uma maquina e pensei:  é para jogo :D e para trabalhar :cheesygrin: ..... Mas os portáteis aquecem muito com os jogos e não é bom....

O meu pc uma vez a jogar Battlefield Bad Company 2 com a resolução ao Máximo(aquela que a gráfica aguentava 1280XQualquer coisa)chegou aos 95ºC  😡

Agora tenho uma Base... para quando estou a jogar. :D

Isto é só uma opinião minha... A escolha da compra é sempre tua.... assim como a carteira :XD

A RAM é necessária, até agora tinha 4Gb e quase nunca estava a ser usada, servia-me para 99% do que fazia. Mas se quiseres puxar pela máquina nota-se bem a diferença, para além de que a RAM está relativamente barata agora.

Mas adiante... Comprei-o hoje, fui busca-lo há poucas horas...  :D

Não tive muito tempo, apenas o liguei durante 10 minutos. À partida parece-me bem gasto o $$$, design, características e o ecrã parecem-me imbatíveis por outro laptop neste momento, pelo menos que conheça. :)

Mais uma vez, obrigado.

RobinHood

Uma máquina nova é sempre uma coisa cool no principio :cheesygrin:.... depois de um mês ou dois já está uma melhor no mercado... o que é chato...

Mas o que importa é estares satisfeito....  :D