Jump to content
sr._neves

[Ajuda] Criação de um player de Video

Recommended Posts

sr._neves

Eu estou a fazer um player de video em algumas aulas de programação!

Mas deparei-me com um problema.

Eu estava a usar um T_panel para servir de tela de video mas este nao redimenciona o tamanho do video para o tamanho da tela.

Para isso tenho de usar a propriedade strech para ele o redemcionar automaticamente !

Mas o T_panel nao tem essa opcção. Experimentei usar um T_image, pois este tem a propriedade strech , mas este nao o consigo

associar ao TmediaPlayer !

Alguem tem alguma solução para este problema ? :)

nunopicado

Não sei se percebi bem a questão, mas já experimentaste por o Align = Client no object inspector?

Assim, o TPanel é redimensionado para o tamanho disponivel da form, e redimensiona-se com ela... É isso?

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

sr._neves

Não sei se percebi bem a questão, mas já experimentaste por o Align = Client no object inspector?

Assim, o TPanel é redimensionado para o tamanho disponivel da form, e redimensiona-se com ela... É isso?

O meu problema não e esse.

Vou-me tentar explicar melhor:

O meu problema é que quando eu carrego o video para o painel ele nao redimenciona o video!

O video fica cortado , apenas fica ajustado ao painel.

O que eu queria era que o video fosse redemencionado para o tamanho do painel, ou entao ao abrir o video a janela se redemenciona-se

para o tamanho do video!

nunopicado

Ahhh

OK, agora percebi. Infelizmente não posso é ajudar, pois nunca fiz tal coisa!  :P

Pode ser que apareça outra pessoa que possa ajudar!

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

thoga31

Infelizmente não posso é ajudar, pois nunca fiz tal coisa!  :P

Pode ser que apareça outra pessoa que possa ajudar!

Ainda para mais quando não há muita gente que seja um expert em Delphi, quanto muito em Pascal "tradicional". :D

Knowledge is free!

sr._neves

Ainda para mais quando não há muita gente que seja um expert em Delphi, quanto muito em Pascal "tradicional". :P

è praticamente a mesma coisa x)

O que mudo a cima de tudo é a interface....

FLyHighPT

Já exprimentas-te com o autosize do T_panel ?

"Nós somos do tecido de que são feitos os sonhos." William ShakespeareOs limites na informática são os limites da nossa própria imaginação ... Voem mais alto.

pwseo

sr._neves,

Experimenta definir a propriedade DisplayRect do teu TMediaPlayer para a ClientRect do TPanel (vi no google):

mplayer.DisplayRect := panel.ClientRect;

thoga31

Bem, isto de exumar tópicos é uma actividade interessante, e entretanto está-se a tornar uma profissão no P@P... :P

O tópico é de Maio, ou seja, para não obrigar ninguém a fazer as contas, já lá vão 6 meses... ;)

Knowledge is free!

nunopicado

Bem, isto de exumar tópicos é uma actividade interessante, e entretanto está-se a tornar uma profissão no P@P... :P

O tópico é de Maio, ou seja, para não obrigar ninguém a fazer as contas, já lá vão 6 meses... ;)

B) Isso é boca pra mim, que fui desenterrar o do RadioGroup? lol

Deixa lá Thoga, ver movimento nesta zona não é muito habitual, pelo que até os mortos são bem-vindos!  😎

thoga31

:P Isso é boca pra mim, que fui desenterrar o do RadioGroup? lol

Deixa lá Thoga, ver movimento nesta zona não é muito habitual, pelo que até os mortos são bem-vindos!  😎

Não, nem me lembrei disso. ;)

O movimento não é habitual por aqui, mas há movimento e movimento.

E agora, end of off-topic, s'îl vous plaîs. B)

Knowledge is free!