softklin Posted August 24, 2006 at 11:32 AM Report Share #46237 Posted August 24, 2006 at 11:32 AM Olá! Sem nada para fazer e com muita tralha desarrumada no PC, estava a pensar em fazer um programa que me listasse todos os ficheiros da pasta Os meus documentos (inicialmente era para o disco todo, mas não me valia a pena... mas é sempre bom saber isso!) com os respectivos tamanhos e algumas estatísticas. Ainda não fiz nada, mas já estou a pensar nos probemas: 1. Calcular o tamanho de uma pasta que está dentro de outra e de outra, e repectivos ficheiros.... 2. ----Vou postando mais à medida que os encontre---- Estava a pensar fazer isto num programa que ficasse em background e no final, tipo triunfante 😁, me apresentasse uma mensagem com o tamanho total das pastas e depois mun relatório gravado para um ficheiro, estatísticas de número de files por extensão, tamanho médio, etc... Eu bem sei que isto custa... 😉 Tencionava fazer assim: 1º form: talvez uma barra d progresso (primeiro saber o tamanho total da pasta e depois ver isso) Botão de parar indexação botão ver estatisticas (ir para o 2º form) 2º form: Uma text gigante para o relatório (com tamanhos de ficheiro e respecivas estatísticas) Botão guardar relatório (para ficheiro) Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post. Link to comment Share on other sites More sharing options...
NuGuN Posted August 24, 2006 at 06:38 PM Report Share #46308 Posted August 24, 2006 at 06:38 PM bem... issu vai dar trabalho. Para saberes o tamanho de uma pasta, basta somares o tamanho dos ficheiros que se encontram dentro dessa pasta, ou talvez existal alguma API que te dê directamente o tamanho da pasta. Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
softklin Posted August 24, 2006 at 08:23 PM Author Report Share #46331 Posted August 24, 2006 at 08:23 PM Para saberes o tamanho de uma pasta, basta somares o tamanho dos ficheiros que se encontram dentro dessa pasta Mas supõe que tenho um esquema de pasta como na figura: http://img246.imageshack.us/img246/4496/folderstln6.th.jpg PS: Desculpa lá a "fatelice" de esquema, mas fui o que consegui despachar melhor... Pronto então com esse esquema, supõe que entro na pasta1. Tudo bem... Mas e agora tenho de calcular o tamanho das pastas 1.1 e 1.2.. E depois ainda tenho de entrar na pasta 1.1 paar ir às pastas 1.1.1 e 1.1.2, e ainda voltar atrás... Estava a pensar num ciclo for, mas isso parece impossível... 😉 Alguma ideia? Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post. Link to comment Share on other sites More sharing options...
NuGuN Posted August 25, 2006 at 03:16 PM Report Share #46438 Posted August 25, 2006 at 03:16 PM Nada é impossivel 😉 Tambem andava curioso soubre como fazer issu, pois tambem precisava de saber como ver os ficheiros que estão num directorio e tal, e entao andei a procura e encontrei istu. O código que la esta da-te o "tamanho" de um directório(em bytes se nao estou enganado). Mesmo assim se o que queres é dares ao programa um directório(ex: c:\Pasta_Teste") e ele atomaticamente te dar o tamanho dessa pasta e caso existam sub pasta dar-te tambem o "tamanho" dessas sub pastas, penso que com esse código tambem o conssegues, fazendo umas alterações 😄 Se precisares de ajuda... Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
softklin Posted August 25, 2006 at 07:21 PM Author Report Share #46494 Posted August 25, 2006 at 07:21 PM Ya! Ainda não vi o código na totalidade, mas pelos menos no que respeita em adquirir o tamanho das pastas e ficheiros, parece-me que está lá tudo! 😉 E tens razão, o tamanho dos files é adquirido em bytes (eles depois convertem isso no código para KB). Não sei se já tens o source que me indicas-te (provalvelmente já), mas ainda assim deixo-o aqui e anexo paar outro users que possam ter a mesma dúvida. Agora só me resta analisar o código e dar notícias... Obrigado NuGuN, pelo bom source fornecido 😄 Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts