Jump to content
Sign in to follow this  
bin

P2p gaming

Recommended Posts

bin

Eu gostava de sabes se alguém conhece um jogo do estilo mmorpg mas não tivesse servidor isto descentralizado.

Era uma excelente ideia para evitar comprar servidores para jogar online :( .

Não sei se a minha ideia boa mas e um começo :)

Na minha opinião tem muitas vantagens pois evitava lags por causa do servidor :D se um PC estive lento os outros podem dar um ajuda :thumbsup:

fico à espera de comentários

https://www.youtube.com/embed/DwQdjx15m5w?feature=oembed

Citação

A ironia é o primeiro indício de que a consciência se tornou consciente.

KTachyon

Estás a falar de coisas diferentes e... de coisas diferentes.

Existem imensos jogos que são jogáveis em p2p, mas normalmente essa "feature" é feita para que se possa jogar em LAN e não exactamente para jogos pela internet, que normalmente requer que o utilizador tenha conhecimentos mais avançados de informática (mais especificamente, conhecimento do funcionamento de rede, tipo, configurações de firewalls, port forwarding, perceber a diferença entre IP interno e externo e/ou configuração de um DDNS).

Para além disso, a diferença entre jogos p2p e jogos com um (ou mais) servidores centrais é que, provavelmente, tens melhor resposta de uma ligação dedicada de um servidor que de uma ligação caseira, ou seja, não significa exactamente que vás evitar lags, visto que depende do tempo de resposta entre a tua rede e as redes dos teus adversários.

Finalmente, em relação aos PCs "se ajudarem", a coisa não é bem assim. Especificamente, falando de MMORPGs em que necessitas de um determinado tempo mínimo de resposta, partilhares processamento de dados pela rede apenas te iria reduzir a performance, a não ser que tenhas mesmo, mesmo, mesmo muita necessidade de processamento, e relativamente poucos dados, e iria depender de um sistema que conseguisse gerir a capacidade de processamento das diferentes máquinas disponíveis. Dito por outras palavras, irias ter mais carga de rede e de processamento total para tentar resolver um problema sem garantias de sucesso.

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

thoga31

eu gostava de sabes saber se alguém conese conhece um jogo do estilo mmorpg mas que nao tivesse servidor isto descentrizado descentralizado (construção frásica do best)

era uma excelente ideia para evitar comprar servidores para jogar online :( .

não sei se a minha ideia é boa mas e é um começo :)

na minha opinião tem muitas vantagens pois evitava lags por causa do servidor :D se um PC estive estivesse lento os outros podem dar um ajuda :thumbsup:

fico áspera à espera de comentários

https://www.youtube.com/embed/DwQdjx15m5w?feature=oembed

A semana está a começar bem. Constante violação das regras mais básicas do Fórum, que são, aliás, regras do bom-senso... Agora é uma tonelada de erros ortográficos... Está cómico...

Knowledge is free!

bin

já esta corrigido :thumbsup:

Citação

A ironia é o primeiro indício de que a consciência se tornou consciente.

thoga31

já esta corrigido :thumbsup:

Só no primeiro parágrafo, porque ainda vejo "áspera" e não "à espera" ("áspera" - por exemplo, a lixa é áspera)

Já agora, P2P, como o KTachyon já disse, não tem a ver com aquilo que querias falar.

Knowledge is free!