pikax Posted May 10, 2011 at 11:27 AM Report #386587 Posted May 10, 2011 at 11:27 AM Boas Estou a desenvolver um site que precisa de ter um "carrinho de compras", já pensei em utilizar cookies só que em termos de segurança ficava péssimo, já pensei em criar uma base de dados, e fiquei com essa ideia, só que o problema é quando no site não tem login de utilizadores, só tenho que guardar as informações da compra e depois mandar a informação para um servidor para fazer a confirmação da compra(ex. PayPal, etc. (só que ainda não sei qual é que irá ser)). Só que uma tabela não iria haver coesão nos dados, já que uma pessoa pode clicar em comprar e depois sem fazer o checkin, sair do site e nunca mais desaparecer, então pensei em criar uma tabela temporária, e surgiu um problema, é que não sei criar uma tabela temporária e não estou a ver como é que vou guardar as informações do user já que ele não está logado, não posso utilizar o IP, porque 2 pessoas podem estar a aceder ao site na mesma LAN ? Será que alguém pode ajudar-me, indicando-me algum tutorial ou explicar-me alguma ideia para resolver o meu problema? Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."
KTachyon Posted May 10, 2011 at 01:28 PM Report #386608 Posted May 10, 2011 at 01:28 PM Se utilizares cookies para guardar o carrinho de compras, fica tudo do lado do cliente e evitas a carga do lado do servidor. Podes implementar a camada de segurança que colocas em cima dos cookies, mas repara que, os cookies só são utilizados para manter o carrinho de compras, não necessariamente informações muito sensíveis. Ou seja, com cookies, sempre que o utilizador se esquece, não tens que te preocupar com o armazenamento dos dados nem com o espaço dispendido, nem com timeouts de informação, porque fica tudo do lado do cliente. “There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.” -- Tony Hoare
pikax Posted May 10, 2011 at 01:37 PM Author Report #386609 Posted May 10, 2011 at 01:37 PM Sim, mas os cookies são muito fáceis de mudar a informação assim só para fazer as verificações para ver se os dados não foram alterados e que os dados estão todos direitos, tenho que fazer verificações na base de dados que significa que irei estar a fazer querys desnecessárias, por isso é que opto por utilizar as base de dados temporárias. Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."
Recommended Posts