Jump to content
herakty

Proxy SOCKS and HTTP C# Open Source para usarem nas vossas tools

Recommended Posts

herakty

imagens são ARTWORK DC-COMMINCS que deu origem ao filme V-For VENDETTA que é dos autores do MATRIX e está na mesma linha, logo, muito ligado à comunidade técnica de informática e servem para dar cor a artigos com tantas letras :thumbsup:

SOCKS and HTTP Proxy Component for .NET/Mono

Alguns posts sobre proxys, sua filosofia teoria e seu uso...

Invisibilidade na Internet - PROXYS (onde é explicada a questão dos proxys ao nível do pacote TCP/IP)

http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=2014

Procurar e Usar Proxys  (como encontrarem os vossos proxys no wild west)

http://www.portugal-a-programar.pt/forums/topic/0-find-topic/?do=findComment&comment=44539

Usar cadeias de proxys e técnicas respectivas

http://www.portugal-a-programar.pt/forums/topic/0-find-topic/?do=findComment&comment=312224

Muito bom projecto para usarem nos vossos programas e como está em código fonte podem ter todo o controle sobre o mesmo. Apesar de hoje aconselhar VPN´s. O Tor tem perigos grandes. Imaginem que estão no TOR e vão ler o vosso mail pessoal ou loga-se em alguma conta que possa ser ligada a vocês? foram...

O que é um proxy? Proxy é um sistema configurado para fazer o routing de pacotes por um único local, isto é, começou devido ao facto de um empresa ter vários IP´s internos, mas querer ter apenas uma saída para a internet. Dentro da escola se forem ver o IP num site verão que todos têm o mesmo, apesar de o vosso ip no PC ser diferente e ser interno. Mas para sair da rede interna para a externa passam por um servidor proxy que tem um único IP externo.

Ele mantém o estado das ligações e sabe quem está a pedir o quê e o quê foi pedido por quem.

Mas também serve para ligações anónimas, pois há proxys que cortam os dados do IP original e não logam, para que ninguém saiba o verdadeiro IP do PC interno da empresa. Nesta caso vocês estão dentro da caixa preta e para acederem aos serviços remotos passam por um proxy e assim o serviço remoto só conhece o IP (origem) do IP do proxy e não o vosso

Vejam nesta imagem

proxy.gif

Hoje o que se aconselha é VPN´s pagas localizadas em certos países com grandes leis de privacidade e que permitem que nunca seja revelado (nem é logado) o IP origem e até os dados de facturação são anónimos, devido às leis desses países... postarei logo uma lista de locais onde podem ter VPN´s seguras. Eu pessoalmente uso proxys (não o TOR que é lento e com várias falhas) escolhidos no wild west na saída da VPN por questões de ultra privacidade. Hoje há questões políticas (já não temos a liberdade de expressão que muitos pensam ter) que nos obrigam a postar em certos grupos de forma totalmente anónima... VPN e proxys há saída é mais que podemos ter a partir de cá.

E como sei que quem programa gosta de fazer as suas ferramentas para montes de coisas possíveis no mundo da Internet, como por exemplo eu que fiz e uso o meu próprio programa de chat encriptado a 1024 AES e distribuo o cliente pelas minhas ligações, gosto de ter também controle sobre toda a parte de proxy e com este código fonte podem ter isso...

Também é muito bom para aprenderem a trabalhar com Sockets em C# (.NET) e VB.NET (basta traduzir ou arranjar um logo em VB... como eu programo em C#)

Citação
Free, opensource, easy to use .NET 2.0 Component for creating client side proxy connections to SOCKS and HTTP proxy servers.  Provides a managed code library giving developers the ability to traverse firewalls using proxy servers from within their own .NET applications.

Página de Downloads

http://sourceforge.net/projects/starksoftproxyc/

Citação

Easy to add proxy capabilities to any existing .NET projects that use the standard System.Net.SocketsTcpClient class.

Returns a standard TcpClient object once the proxy connection has been established.

Multiple VB.NET and C# examples.

Connects to SOCKS v4, SOCKS v4a, SOCKS v5, and HTTP proxy servers.

Factory and abstraction support via the ProxyClientFactory class and IProxyClient interface.

Use as a DLL or add the source code directly to your project.

Implements the new Microsoft Asynchronous Model so you can just fire and forget asynchronous calls (no Begin/End needed).

Integrated Visual Studio.NET help documentation.

Written in 100% managed C# code.

Requires .NET 2.0, 3.0, or 3.5.

Exemplo de uso (compilem a classe e façam uma referencia há mesma no projecto onde querem usar este soft de proxy ou adicionem o projecto à solução e trabalhem com o código fonte. ai façam a referencia ao projecto e podem fazer debug para verem como funciona)

   // depois de feita a referencia À DLL ou ao projeto que em C# é usando o "using Starksoft.Net.Proxy"

   // Criar uma instância da FACTORY do cliente proxy (um conceito mt usado hoje na programação)
   ProxyClientFactory factory = new ProxyClientFactory();
          
   // Utilizar a FACTORY do cliente proxy genericamente especificar o tipo de proxy para criar (um conceito mt usado hoje na programação)
   //O método de proxy CreateProxyClient fábrica retorna um objeto IProxyClient (aqui definem o tipo (HTTP, SOCKS4 e SOCKS5), o vosso IP e a Porta 
   IProxyClient proxy = factory.CreateProxyClient(ProxyType.Http, "localhost", 6588); 
  
   //Criar uma conexão através do proxy para www.starksoft.com pela porta 80. Aqui é que definem o IP do proxy (podem adaptar para usar vários IP´s em
cadeia) e o porto... aqui é que se cria a ligação ao proxy
   TcpClient conn = proxy.CreateConnection("www.starksoft.com", 80); 
 

o TcpClient cria um Socket para usar em qualquer coisa TCP/IP, qualquer protocolo... assim podem usar para qualquer coisa, até algo único criado por vós

teckV

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.