Jump to content
jmpedrosa

[AS2]Problema com galeria de fotos flash

Recommended Posts

jmpedrosa

Yooo ppl :thumbsup: Apouco tempo encontrei um exemplo de uma galeria de fotos, e resolvi usa-la num projecto meu.

O projecto tem várias cenas e a galeria de fotos está na cena 3.

Estrutura projecto:

cena 1 login

cena 2 menu

cena 3 galeria de fotos

etc...

O meu problema é que eu coloquei a galeria no meu projecto e funciona mas eu queria que tivesse um botão para poder regressar ao menu(cena2).

a galeria de fotos é dinâmica pois ao fazer o load da cena, ela 'cria-se' de forma automática através de bitmapdate e attachMovie.(não é bem criar mas sim aceder a mc já desenhados, vocês sabem).

Entao para eu poder colocar o meu botão naquela cena tive de 'cria-lo' através do comando attachMovie. Pois eu tentei 'criar' o botão manualmente e ele não fica visível porque a 'criação' do fundo da galeria faz com ele não apareça.

entao eu utilizei o seguinte código:

mc3 = _root.attachMovie("botaovoltar", "botaovoltar", _root.getNextHighestDepth(), {_xscale:85, _yscale:85, _rotation:20 - 40 * Math.random()});

mc3._x=335;

mc3._y=425;

mc3.onPress = function() {

_root.gotoAndPlay("cena2", 1);

}

desenhei o botão e converti-o para botão e coloquei na instância "botaovoltar", e coloquei o código na acções da frame 3, mas não funciona.

E há uma coisa interessante pois se eu em vez de colocar '_root.gotoAndPlay("cena2", 1);' , colocar para fazer o unload ele funciona, se colocar para passar variáveis

através de funcões também funciona, mas com gotoAndPlay(ou o gotoAndStop) já não funciona.

o link do exemplo da galeria é este: http://www.no3dfx.com/polaroid/

se alguém souber ou conseguir colocar um botão que faça com que salte para outra cena nesta situação digam.

PS: eu sou novo no actionscript, desculpem se algo estiver explicado de maneira errada.

O actionscript que estou a usar para este projecto é o 2.0, com o flash pro cs5.

IvanGS

então o que tu queres e carregar num botão e voltar a cena anterior?

pqq não fazes dois SWF's, e ao clicar o botão faz o unLoad do swf da galeria e faz Load da tua cena2?

jmpedrosa

Olá, sim é isso.

estas a dizer chamar um swf dentro de outro e depois fazer o unload deste último?  não há outra maneira a não ser assim?

desde já,Obrigado pela resposta.

IvanGS

é a maneira mais simples...

aliás ao fazeres o loadMovie ele já fica carregado na memória, depois no unLoad vai elimina-lo do teu browser, por isso já não vai ser descarregado mais nenhuma vez  :thumbsup:

mete aí o código para ver onde deve ficar o load e o unload