Jump to content
redkiller

decompilar exe para C++

Recommended Posts

redkiller

alguem me poderia dar uma dica ou exclarecer acerda de decompilar um executavel para c++ para obter a source para editar e compilar de novo?

bubulindo

Não me parece que isso seja legal com a maior parte dos programas... queres especificar mais um pouco o que pretendes realmente fazer?

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

MyPianoSucks

Se não me engano isso não é possível de se fazer. Só consegues ver o código em ASM. As unicas linguagens que te permitem decompilar um .exe penso que são as .NET e mesmo assim não fica sempre bem..

Programming is a way of life!Linguagens: C++/C#/XNA

redkiller

o Tibia.exe trabalha da seguinte maneira:

1 tem um ficheiro "Tibia.spr"»sprites, isto é imagens que o client tem.

2 tem um ficheiro "Tibia.data"»organizador das sprites, determina o conjunto de imagens para tal funçao e efeitos, movimentos entro outras coisas.

3 tem um ficheiro "Tibia.pic"imagem dos items do client, isto é botoes, cores como se fosse visual basic (se calhar até é) em que ele do pic seleciona certa parte e atribui-lhe uma funçao.

apenas queria mudar 1 coisa insignificante, a versao que sera 1 key

redkiller

Experimenta um resource editor com um editor de hex. Agora aprenderes a usá-los para mudar a versão de uma aplicação, acho que não vale a pena.

PS: Se a tua alma não for pequena: http://forum.codecall.net/tutorials/1891-simple-hex-editing.html Depois tenta adaptar o que aprendeste ao programa.

:) hex editor ja eu utilizo para fazer multi client e tirar umas coisas mas, depois de umas certas versões o ASCII deixou de ser legivel, ate certa versão era legivel a parte do hex editor agora, esta completamente ilegivel e eu nao sei bem do que ando a procura, sei que eh da versão do cliente. alguem pode abrir e procurar e dar-me uma dica pff?

alguem consegue sacar o tibia editar e dar-me uma dica? pff

o que quero dizer é que eu até ai onde me indicaste ja eu mexia, agora deixou de ser legivel.... so simbolos nas novas verções

xtrm0

Tenta perceber onde é que os simbolos mudam logicamente de versão para versão, e tenta perceber a logica do aumento da versão.

<Signature goes here>

redkiller

vejo que não vo conseguir ajuda por aqui.... obrigado na mesma pessoal

JuanOliver

Cara, nao creio que seja possivel fazer isso com um programa comercial.