Jump to content
Sign in to follow this  
passado

Comandos SQL em simultaneo

Recommended Posts

passado

Pessoal estou aqui com alguma dificuldades, em tempos ja fiz isto mas nao me recordo muito bem, entao o que quero é inserir um vendedor e por sua vez resgatar o id com que esse registo ficou para o poder inserir num tabela de perfis, eu como estou a fazer é:

codigo de inserir o vendedor dentro de um try catch, depois outro try catch para resgatar o id (aqui nao sei bem como fazer o select ja li qualquer coisa do @@identify, mas nao sei bem como e o que usar) e depois outro try catch para inserir os perfis, acham esta forma correcta ou da para reduzir codigo?

Lembro-me de em tempos conseguir colocar dois comandos num so ou seja fazia um insert e um update de uma só vez, mas nao lembrome tambem que dava alguns problemas, o que aconselham?

Cumps

passado

Obrigao Bioshock, relamente coloquei varios termos no campo de pesquisa do forum e esse topico nao me apareceu.

em relaçao ao identify tou mais ao menos esclarecido, logo vou ler com mais atenção e adaptar...

Em relaçao a realizar um insert e depois outros, é correcto colocar dois try catch seguidos? fiz assim para se em algum dos processo retornar erro saber em qual foi

cumprimentos

bioshock

Em relaçao a realizar um insert e depois outros, é correcto colocar dois try catch seguidos? fiz assim para se em algum dos processo retornar erro saber em qual foi

Não é correcto, mas também não é incorrecto.

Num só Try Catch ele devolve-te o erro, seja em qual inserção.

Try
' (...)
Catch ex As Exception
Msgbox(ex.Message)
End Try