Jump to content
santacruz

Ao fim de dez caracteres mudar de linha

Recommended Posts

santacruz

Boa noite a todos sou novo por aqui, tenho uma duvida que me surgiu, eu tenho uma textarea e quero que o texto que eu digite la ao fim de dez caracteres me mude linha automaticamente, não sei mesmo como fazer quem puder ajudar agradeço.

obrigado cumprimentos

brunoais

Experimenta:

txtareNode.value.replace(/(?[^\r\n]{0,10})[\r\n]\n?|([^\r\n]{10})())/img, "$1$2\r\n");

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

santacruz

Boa tarde segui a tua ideia mas não funcionou experimentei destas 2 formas:

<SCRIPT LANGUAGE="JavaScript" TYPE="text/javascript">
msg.value.replace(/(?[^\r\n]{0,10})[\r\n]\n?|([^\r\n]{10})())/img, "$1$2\r\n");
</script>

e

txtareNode.value.replace(/(?[^\r\n]{0,10})[\r\n]\n?|([^\r\n]{10})())/img, "$1$2\r\n");
</script>

quem puder ajudar agradeço.

obrigado e cumps

mAiN_iNfEcTiOn

Esta é uma maneira:

<script type="text/javascript">var counter = 0;</script>
<textarea onkeyup='counter++;if((counter%10)==0) this.value += "\r\n";'></textarea>

Mas isto assume que não tem dados lá por defeito...

brunoais

Esta é uma maneira:

<script type="text/javascript">var counter = 0;</script>
<textarea onkeyup='counter++;if((counter%10)==0) this.value += "\r\n";'></textarea>

Mas isto assume que não tem dados lá por defeito...

E assume que o utilizador nunca usa o backspace, o delete, use o rato para selecionar o texto, usar o rato para substituir texto, usar as setas para mover o cursor para noutro local....

Boa tarde segui a tua ideia mas não funcionou experimentei destas 2 formas:

msg.value.replace(/(?[^\r\n]{0,10})[\r\n]\n?|([^\r\n]{10})())/img, "$1$2\r\n");
</script>

e

</script>

quem puder ajudar agradeço.

obrigado e cumps

A razão disso é simples. Acredito que na variável txtareNode não tens um apontador para a textarea. Qual é o nome da txtarea? Se mo afirmares eu posso indicar-te como o obteres.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

mAiN_iNfEcTiOn

True... :D

Aliás, tal como o teu que nunca actualiza :) Só é corrido uma vez :)

o ideal seria:

<textarea id="xpto" name="xpto" onkeyup='this.value=this.value.replace(/(?[^\r\n]{0,10})[\r\n]\n?|([^\r\n]{10})())/img, "$1$2\r\n")');"></textarea>
<script type="text/javascript">
var obj = document.getElementById('xpto');
obj.value = obj.value.replace(/(?[^\r\n]{0,10})[\r\n]\n?|([^\r\n]{10})())/img, "$1$2\r\n")');</script>

brunoais

Eu não quis indicar a resposta toda... Mas isso é uma solução, sim. Se bem que usar o onkeyup como um atributo HTML não é uma opção q goste.