Jump to content
dennis3380

Aprender C???

Recommended Posts

dennis3380

Boas pessoal,

Sempre quis aprender C porque já ouvi dizer muitas vezes que é uma das linguagens mais importantes e poderosas que existe na programação, infelizmente nunca aprendi porque em web development não é muito necessária. A minha primeira linguagem foi javascript e depois PHP.

Alguem me sabe dizer para que tipo de aplicações C é mais usada??? disseram-me que o motor de busca da google por exemplo foi escrito em C, é verdade?

Saudações.

bubulindo

Já ouvi dizer que o algoritmo que anexa as páginas web para depois ligar às nossas pesquisas foi escrito em C (ou talvez C++). Não é confirmado, creio. ;)

O que acho interessante é quereres aprender C, sem teres um objectivo em mente. Se sabes PHP, a sintaxe do C vai ser relativamente fácil de apanhar, terás de ver como definir as variáveis, gestão de memória, apontadores e depois podes pensar em construir algo maior.

Relativamente a aplicacões que usam C... eu uso C com microcontroladores e no computador para fazer alguma tarefa que não necessite dum ambiente gráfico.

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

dennis3380

o interesse por C ou C++ vem simplesmente por curiosidade... mas gostava de saber as potencialidades desta linguagem para um possível futuro projecto.

Localhost

C é para coisas mais low-level... Se queres fazer assim coisas de rápido desenvolvimento talvez te indique Python ou algo desse género porque tens os módulos que te trazem quase tudo incluído (existe um módulo para quase tudo).

Sem dúvida que o C te oferece coisas que muitas linguagens não te oferecem e aprendendo C tens bases para a maioria das linguagens e aprendes coisas que em outras linguagens não aprendes como saber como trabalha a memória, tens que ter cuidados com segurança, etc.

Basicamente não podes "confiar" tanto no compilador/interpretador/wtv mas tens que estar atento a todos os detalhes e acredita que cada vez que te aparecer algum problema, o tempo que vais perder a procurá-lo (aka debugging) e depois corrigí-lo vai-te ser muito compensador no futuro.

here since 2009

AlexPnt

Basta pensar nos sistemas operativos. :cheesygrin:

A linguagem C é uma linguagem de eleição para construir os SO's, graças á sua capacidade de trabalhar a baixo-nivel.

Programming is an art form that fights back.