Jump to content
MyPianoSucks

Desafio jogo do 24

Recommended Posts

MyPianoSucks

Olá a todos!

Hoje fizeram-me um desafio que supostamente deveria ser bastante simples, mas antes pelo contrário, ainda não consegui resolver nem acho que vou conseguir infelizmente..

O problema é aplicar o jogo do 24 para os números: 12,11,11,4.

Eu não faço a minima ideia.. Se alguém conseguir agradeço muito que poste aqui a solução.

Obrigado :confused:

Programming is a way of life!Linguagens: C++/C#/XNA

thoga31

Credo, com esses números já dei milhares de voltas, e só paro em resultados como 21, 22, 23, 25 ou 26. Falta o 24... :confused:

Knowledge is free!

Localhost

Nada como um bom código para resolver o problema... :confused:

here since 2009

MyPianoSucks

12 noves fora 3

11 ->2

11 ->2

3.(sq(2)+4)=24  :cheesygrin:

Não entendi o que estava a tentar dizer :S "12 noves fora 3 11->2"? :S

RobinHood

Isso tem mesmo solução???? 🤔

Já estou farto de matar a cabeça e não consigo...... :bye2:

Mas gostava de saber se tinha :confused:

MyPianoSucks

Isso tem mesmo solução???? 🤔

Já estou farto de matar a cabeça e não consigo...... :bye2:

Mas gostava de saber se tinha :confused:

Não sei mesmo, eu não consigo, mas não desisto enquanto não arranjar a solução. Segundo o meu colega estava num dos cartões por isso de certeza que existe. Vamos tentar usar raíz quadrada/cúbica. Talvez assim seja possivel...

thoga31

O jogo do 24 não pretende utilizar tão-somente as quatro operações básicas?

Knowledge is free!

MyPianoSucks

O jogo do 24 não pretende utilizar tão-somente as quatro operações básicas?

Se não me engano, sim.. Sempre fui habituado a utilizar apenas as 4 operações, mas podemos tentar com outras operações.. Estou com esperança que todos juntos cheguemos a uma conclusão :confused:

thoga31

Eu ando fartinho de dar voltas com as quatro operações, e está mesmo complicadíssimo. Chego a todos os números vizinhos de 24, menos o próprio 24. :confused:

Vou continuar a tentar.

Knowledge is free!

thoga31

Também descobri um desses scripts, entre outros, e nenhum devolveu um resultado. Todos dizem que não existe solução.

Agora fica um desafio, provar isto matematicamente.

Desafio e pêras. :confused:

Knowledge is free!

MyPianoSucks

A solução é bastante simples, aliás depois de ter falado com a minha prof de Matemática é que descobri que as regras foram alteradas. Sendo assim agora é permitido usar a raíz quadrada por exemplo. Dessa maneira é fácil de se resolver: (11-11)+(12* sqrt(4))=24.

Provar isto matematicamente? Nem sei por onde começar LOL. Mas vou pensar nisso assim que chegar a casa. Espero ter conhecimentos suficientes para resolver esse desafio :S

RobinHood

Pois mas que eu soube-se o jogo do 24 só se podia usar as operações básicas (+;-;*;/)... 😲

Mas se funciona assim tudo bem..... ;)

obrigado pela solução

pedrosorio

A solução é bastante simples, aliás depois de ter falado com a minha prof de Matemática é que descobri que as regras foram alteradas. Sendo assim agora é permitido usar a raíz quadrada por exemplo. Dessa maneira é fácil de se resolver: (11-11)+(12* sqrt(4))=24.

Provar isto matematicamente? Nem sei por onde começar LOL. Mas vou pensar nisso assim que chegar a casa. Espero ter conhecimentos suficientes para resolver esse desafio :S

A questão é o que é que queremos provar matematicamente... Provar que podes fazer 24 com essas operações, acabaste de fazer...

Não respondo a dúvidas por mensagem.

MyPianoSucks

A questão é o que é que queremos provar matematicamente... Provar que podes fazer 24 com essas operações, acabaste de fazer...

Oh, estupidez minha então ;) Se podemos usar operações para além das básicas isto torna-se muito fácil e penso que posso tirar o "desafio" do título.

thoga31

Oh, estupidez minha então :) Se podemos usar operações para além das básicas isto torna-se muito fácil e penso que posso tirar o "desafio" do título.

Deixa lá o título em paz ;)

Não sabia que as regras tinham mudado! Acho que deixa de ter a mesma piada. Já agora, será possível um dia utilizar logaritmos e "cenas maradas"... :) Em vez da magia das 4 operações mais antigas da matemática, teremos qualquer dia as dezenas modernas...

Knowledge is free!