Ir para o conteúdo
max

Flash e ASP.NET

Mensagens Recomendadas

max    0
max

Boas,

Eu tenho uma pagina em asp.net com VB.

Tenho um botão em ASP (tipo <asp:button .....) que me vai carregar um ID do vb.

Como posso eu fazer esse botão em flash, dando a mesma ordem, para ir buscar esse id ao VB?

Obrigado!

Max

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Grettir    0
Grettir

Heyas,

podes utilizar o fscommand para aceder a um qualquer metodo de JavaScript, no entanto esse comando nao funciona no Firefox (Netscape based-browsers).

Podes utilzar o getURL para fazer o mesmo efeito e ja funciona em todos os browsers.

Fica bem

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
dimen    0
dimen

Grettir, desculpa mas estás enganado. Se fores ao link que coloquei em cima, diz lá que os browsers suportados são:

*  netscape 3 or 4 on win95/98/nt and mac ppc

* internet explorer 3 and greater on win95/98/nt

* netscape 6.2 (and later) running flash player 6.0.40.0 (and later)

E até podes testar neste url: http://www.moock.org/webdesign/flash/fscommand/flash-to-javascript.html

Eu próprio uso sempre o firefox e já usei algumas vezes esta funcionalidade (tal como a inversa que passa variáveis do javascrit para dentro do flash).

E ao olhar para o source deste último url, reparei que também está a suportar VBScript!

Também podes sempre usar o getURL("javascript:nomeDaFuncao()"), que acaba por ir dar ao mesmo. Pessoalmente nunca experimentei fazer getURL("vbscript:nomeDaFuncao()") mas deverá dar também...

Cumprimentos

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Idoru    0
Idoru

Oi podes comunicar com o servidor a qualquer altura a partir do flash utilizando o objecto LoadVars, em alternativa caso estejas a usar o flash 8, pode utilizar o ExternalInterface que comunica quer com JS quer com VBS.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Grettir    0
Grettir

Heyas,

se reparares, nesse mesmo link que falas no paragrafo seguinte ao que transcreveste tens lá os browsers que nao reconhecem fscommand.

Quando se fazem trabalhos, dever-se-a SEMPRE pensar que nas empresas o parque informatico é comprado e abatido a cada 4anos (or something alike). O que quero dizer é que nas grandes empresas, os PC's ou MAC's nao sao actualizados regularmente...tanto em hardware como em software.

Desse modo, se acederes ao site da Macromedia verás que eles aconselham a utilizaçao do metodo getURL para chamar JavaScript em detrimento do FSCommand (mais utilizado para comunicar directamente com o Flash Player e com os dispositivos moveis atraves da variante FSCommand2)

Fiquem bem

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
dimen    0
dimen

Resumindo isto... a minha sugestão inicial não foi de facto a melhor, e até estranhamente, porque eu já há muitos anos que utilizo sempre o getURL(javascript) em detrimento do fscommand (que apenas usei ainda na época do Flash 5 e agora com Flash Lite).

Mas mesmo assim continua a funcionar, e até é cada vez mais suportado por todos os browsers. Se estivermos por exemplo a falar de suporte nos browsers ao flash player 6, podemos considerar que todos os browsers do mercado já tiveram pelo menos 2 ciclos de desenvolvimento para apanhar esta funcionalidade.

No entanto aproveito para referir que aqueles valores minimos dos browsers são muito importantes para quem quer desenvolver aplicações com grande comunicação flash<->javascript, pois só a partir daqueles é que é possivel em run-time, no javascript, obter o valor de um variável actionscript ou mesmo pedir ao swf para ir para outra frame, rewind, etc...

Cumprimentos

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade