Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas,

Eu tenho uma pagina em asp.net com VB.

Tenho um botão em ASP (tipo <asp:button .....) que me vai carregar um ID do vb.

Como posso eu fazer esse botão em flash, dando a mesma ordem, para ir buscar esse id ao VB?

Obrigado!

Max

• 4 months later...
Posted

Heyas,

podes utilizar o fscommand para aceder a um qualquer metodo de JavaScript, no entanto esse comando nao funciona no Firefox (Netscape based-browsers).

Podes utilzar o getURL para fazer o mesmo efeito e ja funciona em todos os browsers.

Fica bem

Ricardo Castelhano

-----------------------

FullStack Developer

Technical Manager

Trainer

Posted

Grettir, desculpa mas estás enganado. Se fores ao link que coloquei em cima, diz lá que os browsers suportados são:

*  netscape 3 or 4 on win95/98/nt and mac ppc

* internet explorer 3 and greater on win95/98/nt

* netscape 6.2 (and later) running flash player 6.0.40.0 (and later)

E até podes testar neste url: http://www.moock.org/webdesign/flash/fscommand/flash-to-javascript.html

Eu próprio uso sempre o firefox e já usei algumas vezes esta funcionalidade (tal como a inversa que passa variáveis do javascrit para dentro do flash).

E ao olhar para o source deste último url, reparei que também está a suportar VBScript!

Também podes sempre usar o getURL("javascript:nomeDaFuncao()"), que acaba por ir dar ao mesmo. Pessoalmente nunca experimentei fazer getURL("vbscript:nomeDaFuncao()") mas deverá dar também...

Cumprimentos

• 2 weeks later...
Posted

Oi podes comunicar com o servidor a qualquer altura a partir do flash utilizando o objecto LoadVars, em alternativa caso estejas a usar o flash 8, pode utilizar o ExternalInterface que comunica quer com JS quer com VBS.

Posted

Heyas,

se reparares, nesse mesmo link que falas no paragrafo seguinte ao que transcreveste tens lá os browsers que nao reconhecem fscommand.

Quando se fazem trabalhos, dever-se-a SEMPRE pensar que nas empresas o parque informatico é comprado e abatido a cada 4anos (or something alike). O que quero dizer é que nas grandes empresas, os PC's ou MAC's nao sao actualizados regularmente...tanto em hardware como em software.

Desse modo, se acederes ao site da Macromedia verás que eles aconselham a utilizaçao do metodo getURL para chamar JavaScript em detrimento do FSCommand (mais utilizado para comunicar directamente com o Flash Player e com os dispositivos moveis atraves da variante FSCommand2)

Fiquem bem

Ricardo Castelhano

-----------------------

FullStack Developer

Technical Manager

Trainer

Posted

Resumindo isto... a minha sugestão inicial não foi de facto a melhor, e até estranhamente, porque eu já há muitos anos que utilizo sempre o getURL(javascript) em detrimento do fscommand (que apenas usei ainda na época do Flash 5 e agora com Flash Lite).

Mas mesmo assim continua a funcionar, e até é cada vez mais suportado por todos os browsers. Se estivermos por exemplo a falar de suporte nos browsers ao flash player 6, podemos considerar que todos os browsers do mercado já tiveram pelo menos 2 ciclos de desenvolvimento para apanhar esta funcionalidade.

No entanto aproveito para referir que aqueles valores minimos dos browsers são muito importantes para quem quer desenvolver aplicações com grande comunicação flash<->javascript, pois só a partir daqueles é que é possivel em run-time, no javascript, obter o valor de um variável actionscript ou mesmo pedir ao swf para ir para outra frame, rewind, etc...

Cumprimentos