Jump to content

CMS E107

MrFilipe
 Share

Recommended Posts

• Replies 40
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

MrFilipe.... Não era só a linha 192....

Presumo que tenhas mesmo substituído este codigo todo:

$inArray = array("'", ";", "/**/", "/UNION/", "/SELECT/", "AS ");
if (strpos($_SERVER['PHP_SELF'], "trackback") === false) {
        foreach($inArray as $res) {
                if(stristr($_SERVER['QUERY_STRING'], $res)) {
                        die("Access denied.");
                }
        }
}
unset($inArray);

De qualquer forma....

Aconselho-te o seguinte... na 1ª linha do ficheiro class2.php vais fazer:

$_SERVER['QUERY_STRING'] = strip_tags(html_entity_decode($_SERVER['QUERY_STRING']));

Se mesmo assim não der... pah, aconselho-te a mandares esse cms para outro sitio 😉

Deixa ver se entendi nao substituiu nada, mas acrescento na primeira linha de código isto:

$_SERVER['QUERY_STRING'] = strip_tags(html_entity_decode($_SERVER['QUERY_STRING']));

Ou seja para que ele corra em 1º este código acima, certo??

Quanto ao cms, o problema é que o trabalho ja esta quase todo feito neste cms, e mudar tudo agora é muito dificil 😉

Mais uma pergunta, coloco este código à mesma??  Abaixo

if(strpos($_SERVER['PHP_SELF'], "trackback") === false)
        foreach($inArray as $res)
                if(stristr($_SERVER['QUERY_STRING'], $res))
                    if( ($res != ';') || stristr(preg_replace("/(\&\w+\:)/i","",$_SERVER['QUERY_STRING']), $res) )
                        die("Access denied. $res");
unset($inArray);

Eu já tinha substitui nao foi so a linha 192 foi a partir desta linha ate à 200.

Abraço.

Deixa ver se entendi nao substituiu nada, mas acrescento na primeira linha de código isto:

Sim ele deve correr isso na primeira linha do ficheiro class2.php

if(strpos($_SERVER['PHP_SELF'], "trackback") === false)
        foreach($inArray as $res)
                if(stristr($_SERVER['QUERY_STRING'], $res))
                    if( ($res != ';') || stristr(preg_replace("/(\&\w+\;)/i","",$_SERVER['QUERY_STRING']), $res) )
                        die("Access denied. $res");
unset($inArray);

Se ja substituiste, então já não precisas de colocar esse código 🙂

Ta a funcionar lindamente  😁

Só tem é um pequeno problema é que este trabalho está feito por passos, ou seja, um sistema de reservas.

E existe uma tabela onde vai buscar os dados todos a base de dados consoante os parâmetros que são levados, ou seja, existe uma consulta em sql para que isso aconteça.

O problema é, essa tabela tem muitos dados, por isso é necessário clicar num link para mostrar mais dados, tipo next. Anteriormente também dava access denied, e agora aparece os primeiros dados, mas se clicar em next, não apresenta nada, e se clicar em anterior também não aparece nada, como que se perdesse os dados  🙂 . O que será necessário para resolver isto??

Mas desde já muito obrigado  😉

Abraço.

Eu só agora é que reparei com o código que me forneceste para eu colocar na 1º linha do código :

e está a funcionar... Só que há um problema é que depois já não me envia os parâmetros(turmaID e portur)  👍 o link depois de sbmuter o form fica:

http://localhost/e107/Reserva/DtReserva.php?reservaid=9&profID=100-201&turmaID=2D&protur=1, aparece assim e não dá access denied.

O problema esta que quando eu avanço outra página ele perde completamente os parâmetros turmaID e protur como esta no link abaixo:

http://localhost/e107/Reserva/MHorario.php?profID=100-201&turmaID=&data=2011-05-10&reservaid=9&datar=2&protur=

O será necessário fazer??

De resto ele envia tudo os parâmetros bem...

Por que razão é que deixa de enviar só estes dois parâmetros??

Abraço.

Sinceramente, não sei que te diga -.-

Gostava muito de te ajudar mas isso são coisas que só os gajos do E107 te poderão responder.

Eu testei aqui (sem E107) e em modo normal deveria ficar assim -.- o código deles não é SEQUER coerente.... mas isso sou eu que digo :S

Lamento, mas as dicas que te dei so te servem para passar alguns obstáculos... No entanto deves fazer na maneira correcta e para tal deves consultar a wiki do E107... desculpa mas para esse CMS não consigo ser útil

Obrigadão a mesma 😞.

Andei a testar uma coisinhas e  já consegui solucionar o problema dos parâmetros...

O problema agora mesmo é naquela tabela que perde os dados quando faço next, será que não tens outra ideia para solucionar este problema, já o tinha indicado acima e tu disseste para colocar isto em comentário:

e107_ini_set('arg_separator.output',     '&');

, que esta na linha 106 da class2.php, certo??

Será que não há maneira para desenrascar este problema da tabela??

Pah, mas fica desde já, FOSTE UMA GRANDE AJUDA  👍 Sem ti ainda estava com aquilo do access denied.

Abraço.

sim eu disse-te para comentares essa linha, porque o CMS converte os & para & no teu url.... só que como nós reconvertemos para o estado normal (com aquela linha que te disse para pôres no inicio do ficheiro) essa configuração já não estava correcta ....

Quanto ao resto... :/ Pah nem sei porque é que essa tabela dá raia a fazer next -.- :/

Assim aparece antes de clicar no next, ou seja como deve de aparecer...

http://localhost/e107/Reserva/MCalendario.php?profID=290-198&turmaID=&dia=2&tempo=1&data=2011-05-10&reservaid=19&protur=

Depois de clicar no next aparece assim :

http://localhost/e107/Reserva/MCalendario.php?pageNum_Recordset1=1&totalRows_Recordset1=57&profID=290-198&turmaID=&dia=2&tempo=1&data=2011-05-10&reservaid=19&protur=

PS: Não ligues ao turmaID e protur sem parâmetros, ainda tenho de alterar isso, porque é desnecessário...

Abraço.

Ora  bem,

Onde tens a linha:

$queryString_Recordset1 = "&" . htmlentities(implode("&", $newParams));

Altera para:

$queryString_Recordset1 = "&" . implode("&", $newParams);

O mesmo desta:

$queryString_RecordCalendario = "&" . htmlentities(implode("&", $newParams));

para esta:

$queryString_RecordCalendario = "&" . implode("&", $newParams);