Jump to content
estimado

Entrar no meu programa por convite!

Recommended Posts

estimado

boas

Bem, ando com algumas dúvidas mas nao sei se é possivel fazer o que eu queria.

Então é assim:

Será possivel tipo, para poderem entrar é preciso convites.

Depois quando eu quiser e á pessoa que quiser ou automaticamente o sistema criado envia 2 convites por mes por exemplo.

Será possivel fazer isto ?

obrigado

Visual Studio 2010 C#

softklin

O que percebi foi que querias controlar as pessoas que usam a tua aplicação, por exemplo, com um convite contendo um código único para cada pessoa. Isso é muito semelhante a software que exige um código de registo, apenas com métodos de distribuição diferentes.

Para distribuir os convites tens duas abordagens:

- descentralizada, em que cada programa, após a pessoa inserir o seu próprio convite, ele permite gerar automaticamente, offline, sem se ligar a um servidor, códigos válidos.

- centralizada, em que a aplicação contacta um servidor para obter e validar os códigos.

Ambas são possíveis e têm as suas vantagens e desvantagens. Tenta elaborar um pouco mais o que pretendes em concreto para analisar alternativas.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

estimado

boas

Então e se eu quiser fazer isto?

- descentralizada, em que cada programa, após a pessoa inserir o seu próprio convite, ele permite gerar automaticamente, offline, sem se ligar a um servidor, códigos válidos.

Eu queria ver se conseguia fazer mas da maneira mais facil.

Visual Studio 2010 C#

softklin

Bem, primeiro tens de ter um algoritmo para gerar as chaves que sejam aceites pelo programa. Isso é sempre uma questão de escolha, mas podes começar por aqui:

http://www.debugging.com/bug/3011

Terás de pesquisar mais um pouco, mas a ideia de usar chaves criptográficas não é má, embora um pouco complicado se não souberes o que estás a fazer. De resto, é mais simples: crias um form de registo, que pode ser o teu form de arranque, e com o algoritmo que criaste no passo anterior, validas e geras as chaves necessárias.

Com certeza deve haver métodos mais simples de gerar passwords, mas não me estou a lembrar de mais nenhum...

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

estimado

ok

Obrigado

Já ando á procura de cursos de programação para eu começar a ter algumas bases.

Já agora, se eu tirar o curso(á noite), ele dá-me direito a que?

> Programação Java

> Programação em C# e mais ?

Gostaria de saber tudo o que vou dar

Já agora se nao for a pedir muito, podem-me dizer quanto é que ganha um programador? E um Informatico?

obrigado

Visual Studio 2010 C#