Jump to content
Sign in to follow this  
luiscastro

Ligar Web Service a Base Dados SQL Server 2008

Recommended Posts

luiscastro

Boa tarde.....

Preciso ligar um ASP.NET web service a uma base dados Sql Server 2008, em C#

Estou a usar este código:

public void aaa()
        {
            //metadata=res://*/Model1.csdl|res://*/Model1.ssdl|res://*/Model1.msl;provider=System.Data.SqlClient;provider connection string="Data Source=LUISCASTRO-PC\SQLEXPRESS;Initial Catalog=DB_Metereologia;Integrated Security=True;MultipleActiveResultSets=True"

// create a new SqlConnection object with the appropriate connection string
            //SqlConnection sqlConn = new SqlConnection("Integrated Security=SSPI;Initial Catalog=northwind");
            SqlConnection sqlConn = new SqlConnection("Data Source=LUISCASTRO-PC/SQLEXPRESS;Initial Catalog=DB_Metereologia;Integrated Security=True;MultipleActiveResultSets=True");

// open the connection
            sqlConn.Open();
            System.Diagnostics.Debug.WriteLine("Base de Dados Aberta");
            // close the connection
            sqlConn.Close();
            System.Diagnostics.Debug.WriteLine("Base de Dados Fechada");
        }

Mas dá-me este erro:

An unhandled exception of type 'System.Data.SqlClient.SqlException' occurred in System.Data.dll

Additional information: Ocorreu um erro relacionado com a rede ou específico da instância ao estabelecer uma ligação ao SQL Server. O servidor não foi encontrado ou não estava acessível. Verifique que o nome da instância está correcto e que o SQL Server está configurado para permitir ligações remotas. (provider: Fornecedor de Pipes Nomeados, error: 40 - Não foi possível abrir uma ligação ao SQL Server)

Não sei se o erro está na Connection String ou no próprio Oracle

Caça

LUISCASTRO-PC/SQLEXPRESS

Está instância existe?

Pedro Martins

Não respondo a duvidas por PM

luiscastro

A instância existe sim.... o primeira linha comentada é o resultado quando adiciono a base dados ao visual studio...obtenho essa linha.....e copiei apenas a partir de data source

Caça

Esse erro normalmente aparece quando o serviço não está a correr ou quando os protocolos de rede não estão activados, caso a instância esteja a funcionar em rede e não localmente.

Pedro Martins

Não respondo a duvidas por PM

PutchPT

tens isto escrito na "connection string": Data Source=LUISCASTRO-PC/SQLEXPRESS

não tenho a certeza mas a barra não deveria estar virada para o outro lado? assim: Data Source=LUISCASTRO-PC\SQLEXPRESS...

neste site tens tudo sobre connections strings para várias bases de dados (muito util): http://www.connectionstrings.com/

e tenta também fazer uma coneccao com a base de dados o mais simples possivel (assim podes verificar se o problema vem ou não de configuracoes do servidor), do tipo:

"Data Source=LUISCASTRO-PC\SQLEXPRESS;AttachDbFilename=|DataDirectory|DB_Metereologia.mdf;Database=DB_Metereologia; Integrated Security=Yes;"

Onde é indicado o servidor com a BD, a directoria do ficheiro mdf, o nome da bd, e "ignorar segurancas" ou usar a seguranca do utilizador do pc... esta é a "forma" base que eu uso com connection strings para SQL Server e não tenho problemas tanto em web aplications como web services ou web sites...

espero ter ajudado... cumprimentos, PutchPT