Jump to content
Sign in to follow this  
isapinhal

Duvida sobre Strings

Recommended Posts

isapinhal

Boas pessoal,

ando aqui com um problema. Eu quero imprimir no ecran letras com caracteristicas especiais, como acentos, tils... por ai.

O problema é que ate agora tinha conseguido faze lo, o problema é que de uma hora para a outra o sistema ja nao responde as funçoes htmlentities() e html_entity_decode().

Mas o mais curioso é que na pagina principal ou seja index, dá mas nas outras nao.

Para melhor perceberam o que estou a falar vou dar exemplos.

PAGINA Admin.php

echo 'ç,Á<br>';
echo html_entity_decode('ç,Á<br>');
echo htmlentities('ç,Á');

Imprime:

ç,Á
ç,Á
ç,Á

PAGINA index:

echo 'ç,Á<br>';
echo html_entity_decode('ç,Á<br>');
echo htmlentities('ç,Á');

Imprime:

ç,Á
ç,�
ç,Á 

Este ultimo é o que pretendo.

Agora a minha duvida é o que em php podera estar a causar isto?

Obrigado

Com os melhores cumprimentos

IsaPinhal

isapinhal

A encode da pagina é o normal UFT-8. Estes dados nao veem de lado nenhum porque sao um test, como estao a i é como la estao representados.

Cumz

isapinhal

Estas funçoes eu utilizo para converter Strings da BD, mas se reparares mesmo sem funçoes ele nao me imprime o ç.

Eu quero saber o que esta a fazer isso? Se existe alguma coisa em PHP que possa estar a causar isto?

De qualquer maneira obrigado.

Cumpz

IsaPINHAL

isapinhal

Eu utilizo essas funçoes para converter as strings vindas das bases de dados, o que estamos a debater aqui foi os exemplo que coloquei onde esses nao veem de lado nenhum.

Eu expus exemplos e esses exemplos nao estao sobre a forma de variavel, ou get ou post por isso nao podem vir de lado nenhum, e nao entendo a tua pergunta quando perguntas de onde eles veem uma vez que nao veem de lado nenhum.

Depois isto é originado por algo no PHP porque antes dava e agora nao.

Se alguem poder ajudar eu agradeço.

IsaPinhal

yoda

Força o header no PHP então. Se não resultar, verifica o encode da base de dados e o encode da ligação ao mysql pelo php.

header('Content-Type: text/html; charset=utf-8'); 

Já agora, tem em atenção a maneira como gravas o ficheiro, principalmente se estiveres a usar programas como o Dreamweaver.

isapinhal

Já agora, tem em atenção a maneira como gravas o ficheiro, principalmente se estiveres a usar programas como o Dreamweaver.

Como assim? Podes explicar?

Cumpz

IsaPinhal

isapinhal

Ok obrigado, eu entao vou tentar resolver isto e se alguem tiver outras ideias e sugestoes agradeço.

IsaPinhal

Lfscoutinho

Boas,

Penso que o @yoda estava a falar relativamente à codificação. Possivelmente o teu ficheiro está guardado com Codificação ANSI, devias alterar para UTF8. Não trabalho com o dreamweaver, por isso não te sei dizer como fazes isso ai. Mas podes abrir o ficheiro no bloco de notas - gravar como - e na codificação escolhes utf8.

isapinhal

Boas,

Penso que o @yoda estava a falar relativamente à codificação. Possivelmente o teu ficheiro está guardado com Codificação ANSI, devias alterar para UTF8. Não trabalho com o dreamweaver, por isso não te sei dizer como fazes isso ai. Mas podes abrir o ficheiro no bloco de notas - gravar como - e na codificação escolhes utf8.

Obrigadao, é mesmo a codificaçao do ficheiro em si e nao do codigo.

Agradeço tambem a todos que tantaram ajudar.

IsaPinhal