Jump to content
Sign in to follow this  
brunodopredio

Inserção de lotes automáticamente com condição

Recommended Posts

brunodopredio

Olá pessoal.

Tenho duas tabelas, Lote e CLiente.

Preciso inserir o numero de lote Automaticamente e em sequência, mas é o seguinte, se o cliente for do tipo cliente ele add o lote com inicio 100 se o cliente for do tipo fornecedor eu add o lote com inicio 500, como posso fazer para ele sempre incrementar mais um quando eu inserir um novo lote com esta condição.

eu tava fazendo assim mas com o .max ele sempre pega o 500 como max e não adiciona no lote 100

If testacli = "Fornecedor" Then

Dim strNumLoteForn = (From l In Ent.Entities.LOTE Select l.NumeroLote).Max + 1   'AQUI TAH O PROBLEMA

Dim lote As New LOTE With {.Largura = strLargura, _
                                                         .PesoLiquido = strPeso, _
                                                         .CodExterno = strCodExt, _
                                                         .Condicao = strCondicao, _
                                                         .Inspecao = strUsrLogado, _
                                                         .NumeroLote = strNumLoteForn, _
                                                         .LocalEstoque = "CNS", _
                                                         .IdLinha = i, _
                                                         .Status = "RECEBIMENTO"}

lote.NOTAFISCAL_PRODUTO = (From l In Ent.Entities.NOTAFISCAL_PRODUTO Where l.IdNF = txtNumDoc.Text _
                                                       And l.IdNFProduto = stridNfProd Select l).First()

Ent.Entities.AddToLOTE(lote)
                            Ent.Entities.SaveChanges()

Else
                            Dim strNumLoteCli = (From l In Ent.Entities.LOTE Select l.NumeroLote).Max + 1  'AQUI TAH O PROBLEMA

Dim lote As New LOTE With {.Largura = strLargura, _
                                                         .PesoLiquido = strPeso, _
                                                         .CodExterno = strCodExt, _
                                                         .Condicao = strCondicao, _
                                                         .Inspecao = strUsrLogado, _
                                                         .NumeroLote = strNumLoteCli, _
                                                         .LocalEstoque = "CNS", _
                                                         .IdLinha = i, _
                                                         .Status = "RECEBIMENTO"}

lote.NOTAFISCAL_PRODUTO = (From l In Ent.Entities.NOTAFISCAL_PRODUTO Where l.IdNF = txtNumDoc.Text _
                                                       And l.IdNFProduto = stridNfProd Select l).First()

Ent.Entities.AddToLOTE(lote)
                            Ent.Entities.SaveChanges()

End If

COMO POSSO FAZER PARA RESOLVER ESTOU SEM IDÈIAS

Obrigado,

Atenciosamente,

Bruno Sella

Caça

Para isso tens de ter um campo que te diga se é cliente ou fornecedor

Pedro Martins

Não respondo a duvidas por PM

brunodopredio

Já tenho o campo dizendo isso na tb cliente e esta relacionado com ele....

o problema é que eu quero que pegue na tabela se for cliente a sequencia de 100 e fornecedor a de 500.....

to tentando usar o like, mas não funciona, nem o starswith.

eu to usando o entity framework.

Caça

Esta instrução

Dim strNumLoteCli = (From l In Ent.Entities.LOTE Select l.NumeroLote).Max + 1

retorna o lote máximo que existe na tabela, seja cliente ou fornecedor.

Para distinguir seria tipo isto

Dim strNumLoteCli = (From l In Ent.Entities.LOTE Where l.Campo_que_distingue_cliente_de_fornecedor = valor Select l.NumeroLote).Max + 1

Pedro Martins

brunodopredio

Esta instrução

Dim strNumLoteCli = (From l In Ent.Entities.LOTE Select l.NumeroLote).Max + 1

retorna o lote máximo que existe na tabela, seja cliente ou fornecedor.

Para distinguir seria tipo isto

Dim strNumLoteCli = (From l In Ent.Entities.LOTE Where l.Campo_que_distingue_cliente_de_fornecedor = valor Select l.NumeroLote).Max + 1

Sim mas já inseri manualmente o primeiro de cliente 5000000 e de fornecedor 1000000

ai eu tava pensando mais ou menos nisso......

If testacli = "Fornecedor" Then

strNumLote = (From l In Ent.Entities.LOTE Where l.NumeroLote Like "1%" Select l.NumeroLote).Max + 1
                        Else
                            strNumLote = (From l In Ent.Entities.LOTE Where l.NumeroLote Like "5%" Select l.NumeroLote).Max + 1
                        End If

maaaaaaaaaaaaasssss.......

o select não aceita like nem starswith.....

estou usando o entity framework

Caça

o select não aceita like nem starswith.....

Não aceita StartsWith porque é do tipo Integer. Coloca antes

strNumLote = (From l In Ent.Entities.LOTE Where l.NumeroLote.ToString.StartsWith("5") Select l.NumeroLote).Max + 1c

Pedro Martins

brunodopredio

Não aceita StartsWith porque é do tipo Integer. Coloca antes

strNumLote = (From l In Ent.Entities.LOTE Where l.NumeroLote.ToString.StartsWith("5") Select l.NumeroLote).Max + 1c

mesmo assim ele apresenta erro LINQ to Entities não reconhece o método 'System.String ToString(); que não pode ser convertido em uma expressão de armazenamento, já tinha tentado esse toString.StarsWith.....

Não sei como fazer isso....

Caça

Que Framework estas a usar?

Pedro Martins

brunodopredio

3.5

Já tentei left(l.numerolote,1) = "1" ele não deixa o left informando que é integer

brunodopredio

Já tentei left(l.numerolote,1) = "1" ele não deixa o left informando que é integer

Alguma outra idéia????