Jump to content
Bartude

Apresentação Grafica

Recommended Posts

Bartude

Boas, eu estou a fazer a minha PAP, e é sobre a gestão de uma Lan House. Eu ja terminei a parte do código todo, agora queria torna-lo mais apelativa.

Aqui estão 2 exemplos de formularios meus:

Formulário Clientes: http://img15.imageshack.us/img15/9749/clientes.png

Formulário Principal em cima, Formulário Depósitos em baixo: http://img84.imageshack.us/img84/4044/principaldepositos.png

Comparando o resto dos formularios, ao principal, o resto não presta mesmo em termos visuais. Queria algo apelativo, mas de preferencia, não muito "pesado".

Obrigado ;)

programadorvb6

Olá bom dia.

Se queres a minha opinião, acho que poderás deixar assim mesmo, trata da parte posicional dos controles , porque o que és avaliado; será mesmo se o programa funciona mesmo sem falhas..

Imagina que o tens que entregar a um cliente, terá que ser funcional e o + simples possivel.

Que minha coragem seja maior que meu medo e que minha força seja tão grande quanto minha fé.

bioshock

Eu discordo.

Se fosse eu o teu cliente, recusava desde logo a tua oferta.

O mainform ainda é aceitável, o resto não.

Bartude

Pois, por isso é que criei isto, sinceramente tou quase sem ideias, a unica que tive foi por icones que correspondem às acções nos botoes, tipo um sinal "+" no botão inserir clientes. De resto, nao tou a ver o que eu possa fazer :/

scorch

@Bartude Reposiciona os controlos, principalmente no form Clientes, porque aquilo está muito confuso, quando poderia estar mais simples, a organização, digamos. ;)

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

thoga31

Reforçando o que o scorch disse, uma das coisas mais importantes é a organização de uma janela. Deve ter uma ordem lógica, os componentes devem ter alinhamento (e o Visual Basic mostra-te os alinhamentos todos quando moves um componente), e também aconselho a fazer coincidir as fontes :) : na minha opinião, a fonte dos menus não combina com a fonte da MainForm.

Cumpz. :)

Knowledge is free!

passado

Também estou a realizar uma PAP e o que estou a fazer é ambientes simples, com icones identificativos da acção e fontes direitas, tipo Tahona, Verdana ou Arial, tamnhos 12, 14,16 dependendo se é texto, titulo.

Os olhos do juri tambem vão comer, acredita e apresentação é um ponto de partida para que vejam a tua apresentação com outros olhos, fica o meu exemplo (ainda muito cru):

capturadeecr20110504211.png

scorch

@passado a apresentação está boa e simples, como se quer. É um bom exemplo. Btw, vejo que usas a Krypton Toolkit, certo? :)

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

passado

@passado a apresentação está boa e simples, como se quer. É um bom exemplo. Btw, vejo que usas a Krypton Toolkit, certo? :)

tenho instalado mas não estou a usar

@bioshock como é obviu estou a usar componentes, questionei o coordenador da prova e ele indicou-me que se os tenho posso usa-los tenho é de os saber usar, e como no meu caso estou a usar mesmo só para uma questão de organização de menus porque de resto vou usar os normais do VS2010 :)