Jump to content
M6

Constrói o teu próprio PC

Recommended Posts

M6

Estás pronto para constuir a tua própria máquina?

Vê como fazê-lo aqui: http://arstechnica.com/gadgets/guides/2011/05/how-to-build-your-own-computer-ask-ars-diy-series-part-iiicases.ars/

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

taviroquai

Tá aqui a minha recente montagem...

Board: GIGABYTE - 890GPA-UD3H

Caixa: HALFMMAN - Caixa MY-PHONE Black (500W Silent)

Cooler: COOLER MASTER - HYPER TX3

Processador: AMD - Phenom II X4 965 Black Edition Quad Core

Memória: KINGSTON - DDR3 4GB 1333MHz ( 2 x 2048mb) CL9

Disco: SAMSUNG - HD 250GB SATAII 7200 RPM 16MB (3.5Pol/SATA)

Drive DVD: SAMSUNG - Gravador DVD+-r 22x: Regravação +-rw 20x - Preto- SATA Bulk

Não tinha orçamento para mais... ;) deêm um calculo de quanto ficou?  :D

apocsantos

Boa tarde,

Aqui fica a minha montagem:

Caixa: Matrix Black (sim não mudo a caixa à anos)

Fonte: 900watt's   

Board: MSI P6N SLI Platinum

Cooler: Do processador o que veio com o processador, na caixa tenho 3 ventoinhas adicionais de 12V

Processador: Intel Dual Core E6700

Memória: KINGSTON - DDR3 4GB 1066MHz ( 2 x 2048mb)

Disco: 2x Western Digital 500GB Raid (0+1) SATA; 1 WD Caviar Blue 320GB SATA; 1 Seagate 250GB IDE; 1 Seagate 80GB SATA

Drive DVD: LG - Gravador DVD+-r Preto- SATA Bulk

Drive 3.5'' 1.44MB

Som: SB Audigy 2

Grafica: MSI (Nvidia Gforce 9500GT

Deu trabalho a montar, mas gosto do "brinquedo", apesar de não ter com que ocupar todo o espaço livre em disco, dá jeito para testes com VM's :)

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

taviroquai

Tens quase 1000wats de fonte... tens isso sempre ligado? Os meus 500 ja mexem bem na factura  😳

Caça

A minha máquina, já com mais de 2 anos

Caixa: Sem caixa, é só o chasis

Fonte: 700W   

Board: XFX 780i 3-SLI

Cooler: Spire Verticool III

Processador: Intel Quad Core Q6600 2.4 Ghz

Memória: KINGSTON - DDR2 2GB 800MHz ( 2 x 2048mb) + KINGSTON - DDR2 1GB 800MHz ( 2 x 1024mb)

Disco: Sangsung 500 GB

Drive DVD: LG

Grafica: 2 x XFX 8800 GT 512

Ventoinhas extra: 8

Também tenho duas barras Neon verdes para azeitar

Pedro Martins

Não respondo a duvidas por PM

apocsantos

Boa noite,

Mexem bem na factura, mas não está sempre ligado. É maioritariamente um "repositório" de dados / maquina de processamento bruto (renders).

O que mais trabalho me deu nesta maquina, foi a calcular correctamente a refrigeração. Tive de ler uma série de documentos da Intel, sobre refrigeração de chassis, e fazer cálculos, para conseguir a melhor refrigeração possível.

O próximo passo será colocar uma segunda gráfica e fazer um upgrade de RAM para os 8GB. O Gimp consegue "papar ram como um urso". :confused: (passo a expressão).

A única coisa que está de origem é mesmo a drive de 3.5'' 1.44MB (que vem desde o AMD K7 (de primeira geração).

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

KTachyon
A única coisa que está de origem é mesmo a drive de 3.5'' 1.44MB (que vem desde o AMD K7 (de primeira geração).

Isso ainda se usa? Lembro-me de me ter livrado desse suporte há mais de 10 anos :D

Ainda cheguei a ter uma drive dos famosos ZIPs (da Iomega) e uma drive de discos magneto-ópticos antes de passar pela fase dos gravadores de CDs e DVDs. Agora já nem a drive óptica utilizo (há uns bons 4 ou 5 anos que não me recordo de a utilizar). Passei para a fase da cloud e dos HDDs externos :confused:

PS: A tua expressão não passa no compilador, falta-te um ) :D

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Triton

Ahah, essa caixa Matrix é épica. :confused:

Eu e o meu avô já tivemos uma dessas. :D

Eu quero ver se num futuro próximo  monto uma máquina nova, o meu desktop já está a ficar bastante velhinho.

<3 life

thoga31

Não me lembro da minha máquina nova. O chassis é o mesmo, mas como a fonte do desktop antigo foi ao ar com uma sobrecarga sabe lá Deus vinda de onde, tive de mudar tudo. :confused:

Mas ainda me lembro de algumas coisas da antiga:

• Processador: Pentium 4, 2.8GHz
  • MotherBoard: Asus P4P800
  • Ventoínhas: a do processador, foi adicionada mais tarde outra pois só uma já não tomava conta do recado :D
  • Gráfica: nVidia, qual não me lembro já, parou no Ponto Electrão :cheesygrin:
  • Memória: 1GB (2x512MB) Kingston (DDR2)
  • Disco Rígido: WD 80GB (7200 rpm salvo erro)
  • Drives extra: leitor/gravador CDs (54x) (?marca?), leitor DVD (28x) (LG), leitor de disquetes 3.1/2 (?marca?)

Lembro-me que na altura era considerado um Ferrari topo de gama para os que existiam na altura: ainda mal se viam os Pentium 4, só (quase) Pentium 3 rolavam, e foi logo o melhor modelo da época da Pentium 4; uma bruta motherboard que não se viam muitas destas (trazia montes de cenas incorporadas, na época eram necessárias extensões para tudo e para nada); a placa gráfica estava mais preparada para office work (trabalho), mas consegui rolar na boa Ford Racing 3, Sims 2, SimCity 4, e outros jogos que consomem entre 40% a 100% da CPU :D ; Memória, na época o habitual eram os 256MB, e já se começavam a ver os 512 - eu fui logo ao Giga, DDR2 a entrar "na berra" :D ; HDD WD de 80GB, na época dos 32/40GB, que luxo... Drives para tudo e mais alguma coisa, Jesus!, 9 portas USB 2.0... tudo de fábrica, na altura montado por um amigo do meu pai... Ferrari original por uma pechincha dos chineses :D

Tenho saudades desta máquina, da qual só sobrou a carroçaria do actual, que nem sequer está agora comigo. Tenho comigo os meus dois portáteis, um que estaria para a reforma não fosse o meu tratamento polido :P , e um e-escola tornado bomba por 50€ :D

Cumpz.

Knowledge is free!

apocsantos

Bom dia,

Tenho a unidade Iomega Zip 100 e uma Magneto-Optica noutra maquina que está ligada em rede com esta (principal).

Nunca deixei de usar a famosa drive de diskettes de 1.44mb, porque tenho muita coisa em diskette que simplesmente não estou para ter o trabalho de passar para hdd. Ligado a esta maquina tenho 2 discos externos, um para "projectos finalizados" e um para "projectos em curso". Gosto de ter tudo separadoo, nada de misturas... Por uma questão de redundância a falhas.

A magneto-optica foi recuperada, tal como uma Tape DAT, que está num velho Alpha. :confused: Raramente ligo essas maquinas pois fazem a conta da energia subir bastante...

Ainda tenho os restantes pc's todos desde os primeiros que tive, mas a maquina que montei por ultimo é a "principal".

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

Rsamurai

Boas Tardes,

vou intrometer-me aqui para falar da minha maquina tambem ;)

foi escolhida e montada por mim na sua totalidade, tendo em conta o orçamento e a possibilidade de expanção.

Board: GigaByte GA-MA790XT-UD4P

Processador: AMD Phenom II X4 955 AM3

RAM: Gskill DDR3 PC-12800 NQ 4GB

Grafica: Powercolor ATI HD4890 1GB PCS+ GDDR5

Fonte: Corsair TX-650W

disco: Western Digital 750GB SATA II

Leitor dvdrw LG

Caixa: Antec Three Hundred

Monitor: LCD LG flatron W2241S 22''

foi o meu primeiro AMD e sou sincero, recomendo.

Cumps

Roberto