Jump to content
dianaemanuel

Erro no Print Layout ReportViewer

Recommended Posts

dianaemanuel

Bom dia,

Tenho um problema com a impressão de um report.

Quando faço o print layout dá me esta mensagem de erro:

Microsoft.Reporting.WinForms.LocalProcessingException: An error occurred during local report processing. ---> System.NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object.

at Microsoft.ReportingServices.Rendering.HPBProcessing.TextRun.GetRichTextRun()

at Microsoft.ReportingServices.Rendering.HPBProcessing.Paragraph.GetRichTextParagraph()

at Microsoft.ReportingServices.Rendering.HPBProcessing.TextBox.GetRichTextBox()

at Microsoft.ReportingServices.Rendering.HPBProcessing.TextBox.AddToPage(RPLWriter rplWriter, PageContext pageContext, Double pageLeft, Double pageTop, Double pageRight, Double pageBottom, RepeatState repeatState)

at Microsoft.ReportingServices.Rendering.HPBProcessing.Tablix.RowInfo.AddToPageContent(ScalableList`1 columnInfo, Int32& colsOnPage, Boolean isLTR, Boolean pinnedToParentCell, RPLWriter rplWriter, PageContext pageContext, Double pageLeft, Double pageTop, Double pageRight, Double pageBottom, RepeatState repeatState)

at Microsoft.ReportingServices.Rendering.HPBProcessing.Tablix.AddToPage(RPLWriter rplWriter, PageContext pageContext, Double pageLeft, Double pageTop, Double pageRight, Double pageBottom, RepeatState repeatState)

at Microsoft.ReportingServices.Rendering.HPBProcessing.PageItemContainer.AddToPage(RPLWriter rplWriter, PageContext pageContext, Double pageLeft, Double pageTop, Double pageRight, Double pageBottom, RepeatState repeatState)

at Microsoft.ReportingServices.Rendering.HPBProcessing.Report.NextPage(RPLWriter rplWriter, Int32 page, Int32 totalPages)

at Microsoft.ReportingServices.Rendering.HPBProcessing.HPBProcessing.NextPage()

at Microsoft.ReportingServices.Rendering.HPBProcessing.HPBProcessing.Init(Report report, PaginationSettings pagination, CreateAndRegisterStream createAndRegisterStream, Hashtable& renderProperties)

at Microsoft.ReportingServices.Rendering.HPBProcessing.HPBProcessing..ctor(Report report, PaginationSettings pagination, CreateAndRegisterStream createAndRegisterStream, Hashtable& renderProperties)

at Microsoft.ReportingServices.Rendering.ImageRenderer.ImageRenderer.Render(Report report, NameValueCollection deviceInfo, Hashtable renderProperties, CreateAndRegisterStream createAndRegisterStream)

at Microsoft.ReportingServices.Rendering.ImageRenderer.RendererBase.Render(Report report, NameValueCollection reportServerParameters, NameValueCollection deviceInfo, NameValueCollection clientCapabilities, Hashtable& renderProperties, CreateAndRegisterStream createAndRegisterStream)

--- End of inner exception stack trace ---

at Microsoft.Reporting.WinForms.LocalReport.InternalRender(String format, Boolean allowInternalRenderers, String deviceInfo, PageCountMode pageCountMode, CreateAndRegisterStream createStreamCallback, Warning[]& warnings)

at Microsoft.Reporting.WinForms.AsyncAllStreamsRenderingOperation.RenderLocalReport(LocalReport report)

at Microsoft.Reporting.WinForms.AsyncRenderingOperation.PerformOperation()

at Microsoft.Reporting.WinForms.ReportViewer.AsyncReportOperationWrapper.PerformOperation()

at Microsoft.Reporting.WinForms.ProcessingThread.ProcessThreadMain(Object arg)

Este report é constituido por um cabeçalho e rodapé e por vários subreports.

Quando eu tiro o rodapé já não me dá esta mensagem de erro e deixa me imprimir mas não me deixa exportar para pdf.

Agradecia uma ajuda para este problema.

Caça

O que é que estás a colocar no rodapé?

Pedro Martins

Não respondo a duvidas por PM

dianaemanuel

Estou a colocar isto na expressão:

-> =Replace(Replace(First(Fields!FooterTextoLeft.Value, "DSet_Logo"),"#",Globals!PageNumber),"*",Globals!TotalPages)

No rodapé tenho 3 TextBox e todas elas estão com esta expressão só muda a posição.

Caça

O campo "FooterTextoLeft" deve estar em falta, não?

Pedro Martins

dianaemanuel

Eu criei estas 3 caixas de texto arrastando os campos do dataset para o report.

Caça

Quando estás a abrir o report não esta a null?

Pedro Martins

dianaemanuel

Não, elas estão preenchidas porque o report aparece todo bem o problema é quando eu clico no printlayout ou quando mando imprimir, ou exportar para pdf.

Porque de resto está tudo bem e até consigo exportar para o word.

dianaemanuel

Bom dia,

Penso que já descobri o problema, é que o meu report tem vários subreports lá dentro, e o que acontece é que se um dataset não tiver linhas o print layout dá aquele erro.

Só ainda não consegui foi resolver o problema.

Se alguém tiver sugestões, agradecia.

Caça

Ou seja, é como se estive-se a null.

Tens uma formula que está à espera de um valor quando ele não existe. É normal que dê erro.

Pedro Martins

dianaemanuel

Bom dia,

Já consegui resolver, coloquei o sub-report a não visível quando este não tivesse linhas.

Obg.