JoaoNascimento Posted April 30, 2011 at 11:23 PM Report #384535 Posted April 30, 2011 at 11:23 PM Boas pessoal, estou a criar um jogo para uma cadeira de laboratório da Universidade. O jogo é o popular mastermind, mas estou com uma serie de problemas, pois, não sei como será a função de validar as trocadas. Pois, esta tem uma serie de restrições, mas a que me esta a dar mais cabo da cabeça é a de não poder validar cores se repetidas. Ou seja, se a chave secreta for Azul, verde, azul e amarelo. E a sequência do jogador for azul, verde, azul e castanho. Aparecer, que 3 estão no sitio correcto e 0 trocadas. Mas com o algoritmo que tenho aparece 3 certas e uma trocada. Estou sem ideias, alguém me pode dar uma ajuda? O código do método que tenho até agora é este: public int VerificarTrocadas(int[] chave, int[] sequencia) { int trocadas=0; for (int i = 0; i < 4; i++) for (int j = 0; j < 4; j++) { if (chave[i] == sequencia[j]) { if (i != j) { trocadas++; } } } return trocadas; } http://www.joaonascimento.info
martinhocosta Posted May 1, 2011 at 07:23 PM Report #384648 Posted May 1, 2011 at 07:23 PM isso dá para as certas. caso tenhas 2 cores iguais tipo 2 verdes ja vai dar mal! o que podes fazer é quando encontrares a 1 verde poe a verde a null para nao voltar a contar
Recommended Posts