Jump to content
Sign in to follow this  
triplexim32

Duvida - internet da sapo

Recommended Posts

triplexim32

Apesar da PT associada à Internet Sapo ter cobertura em todo o pais decidiu criar:

"Zonas sapo" e "Outras zonas" porque lhes convém chular o portugues, mas enfim.

Porque as zonas sapo são as zonas onde as outras operadoras também estão em grande = concorrência.

Ora onde não há concorrência puxa-se no preço e eu é que me lixo...

Bem mas passando ao que importa:

Alguém daqui tem internet sapo e é considerado dentro da "zona sapo"?

Porque a minha pergunta é a seguinte:

-Vocês precisam de ter telefone à mesma e pagar assinatura da linha telefónica (+/- 10€ extra)

<

triplexim32

Liguei para la e acabaram-me de dizer o que esperava:

O que voces veem no site como Zonas sapo é o preço de Internet + telefone

As zonas não sapo é apenas o preço de internet, o telefone é pago aparte com +10 de assinatura, para alem de ser mais caro ainda se paga mais o telefone.

A justificação que me deram foi: A anacom é que decide as zonas sapo e não sapo....

Enfim

<

Knitter

As zonas sapo são apenas marking ao que se chama de Naked ADSL, ou ADSL sem linha telefónica. Nessas zonas não és obrigado a ter telefone e podes ter apenas Internet e se quiseres telefone podes usar VOIP. As restantes zonas são zonas normais onde tens de pagar o telefone para poderes ter ADSL, não tens de pagar telefone à PT, podes adquirir a outra operadora e deixas de ser cliente da PT, mas terás de ter telefone de qualquer modo se quiseres usar ADSL clássica na linha de cobre.

Sim, são zonas definidas pela Anacom e não criadas pela PT, sendo que todas as operadoras estão sujeitas ao mesmo nessas zonas, se queres queixar-te contacta a Anacom.

Se quiseres poupar no telefone contacta a PT e escolhe um tarifário de telefone que te seja mais barato e que não seja o tarifário comum. Se não usas o telefone podes poupar bastante escolhendo um tarifário onde tenhas menos chamadas e pagues mais por serviços extra ou em chamadas extra (fins de semana, após as 21, etc, numa loja PT poderão ajudar-te melhor).

Não sou defensor da PT, tenho até um péssimo relacionamento com a mesma, como tenho com quase todas as operadoras, mas é mais simples ires a uma loja PT e obteres mais informações sobre todas as tuas possibilidades em vez de estares apenas a queixar-te :(

triplexim32

Eu ate me queixava a Anacom mas de que vale, são todos uns gatunos :(

Mas se contratar outra operadora telefónica se calhar tenho que pagar o mesmo valor de assinatura, ou alguem faz mais barato? duvido...

<

triplexim32

Não sei qt pagas mensalmente pelo sapo, mas é capaz de compensar trocares pelo meo.

Meo aqui so por satélite e por satélite não dá para ter net  ;)

<