Jump to content
op_h2tuga

Apresentar a próxima hora

Recommended Posts

op_h2tuga

Boas,

Estou com um problema tenho um horario com uma hora de inicio e uma hora de fim,  as horas estão armazenadas em um Vector(não posso usar outra class sem ser essa) e tenho que fazer um metodo em que recebe um hora(por exemplo a Hora Actual) e vai ter que me retornar a hora seguinte que se encontra no horário, o meu problema é que não estou mesmo a ver como isto se faz alguém me podia dar uma ajudinha?

Cumprimentos

op_h2tuga

Pelo que eu entendi do LasteIndexOf é que ele pesquisa só para traz o que continua a não me ajudar porque as horas também podem ter que ser inseridas para posições da frente, se souberes de alguma maneira, agradecia.

Cumprimentos

Diutsu

O LastIndexOf serve para encontrares o index da hora inserida (se só fizeres uma vez, é a ultima ocorencia dessa hora, se não houver repetições não há prob), e a partir daí encontrares a hora seguinte (index++);

XX SINFO - Semana Informática

op_h2tuga

O LastIndexOf serve para encontrares o index da hora inserida (se só fizeres uma vez, é a ultima ocorencia dessa hora, se não houver repetições não há prob), e a partir daí encontrares a hora seguinte (index++);

entao se tiver o seguinte horario:

13:00  14:00

15:00  16:00

e se inserir a hora 13:30 ele depois fica assim?

13:00 13:30

14:00 15:00

16:00

Diutsu

Se o horário for (considerando minutos):

[12:00] [13:00] [14:00] [15:00] [16:00]

se inserires 13.30 ele não encontra a hora no horário, vai dar erro.

se inserires 13:00 ele devolve 14:00, que é a hora seguinte no horário.

op_h2tuga

Se o horário for (considerando minutos):

[12:00] [13:00] [14:00] [15:00] [16:00]

se inserires 13.30 ele não encontra a hora no horário, vai dar erro.

se inserires 13:00 ele devolve 14:00, que é a hora seguinte no horário.

Pois mas o que eu queria é que ele inserisse no sitio correcto, nao sabes uma maneira?

Cumprimentos

Diutsu

É mais dificil, porque tens primeiro de percorrer o vector elemento a elemento (ou de uma maneira + inteligente tanto faz), esperando que o vector esteja ordenado (pela definição do problema, deve estar, no entanto pela definição de Vector não é uma estrutura ordenada), até encontrares o valor que estás à procura, ou superior, quando o encontrares usas:

http://download.oracle.com/javase/6/docs/api/java/util/Vector.html#insertElementAt%28E,%20int%29

para colocar o novo elemento na posição certa.