Jump to content

Rádio Online

2eve

Recommended Posts

Oi!!!!!!!

Sei que isto não tem muito a ver com programação mas aki vai:

Tenho um projecto de ordem pessoal que é criar uma radio online e o que eu gostaria de saber era se existe uma maneira de em vez de ter de enviar os mesmos dados varias vezes so que para diversas pessoas poderia enviar uma vez para o server e ele fazer a distribuição automática do streaming. Isto porque a minha bandwith é de apenas 128kbps o que para enviar para 10 pessoas por exemplo é muito pouco.

Outra coisa de que eu precisava que me dissessem era um codigo que pussese na página da rádio o que está no ar naquele momento.

E ja agora se alguem souber tambem me podem dizer se posso emitir as musicas livremente ou se tenho de pagar direitos de autor ou coisa do género.

H160r

Se usares o shoutcast ele gera-te uma pagina com a playlist e com a musica a tocar no momento. Quanto à duvida do server, tu podes mandar o conteúdo para o server e depois ele fazer o streaming, no entanto esse tipo de coisa é caro. Quanto às músicas tens que pagar direitos de transmissão/retransmissão pelo menos (convinha falares com o teu advogado sobre isso).

Cumps 8)

Problema solucionado posto a solução caso seja preciso:

existe um programa que é o peercast este funciona +/- como o outro, so que gera uma rede p2p e cada pessoa que ouve tb transmite, assim podem ouvir nem que seja um minhão de pessoas.

Em relação ao outro assunto os direitos devem ser caros??????????? de aas musicas forem  minhas não é preciso direitos de retransmição, mas se por exemplo as musicas dos outros sofrerem pequenas alterações como por exemplo um aumeto de velocidade???????????????????????????

H160r