Jump to content
jfosorio

Base de dados dos Códigos Postais de Portugal

Recommended Posts

jfosorio

Boas tardes,

Alguém me sabe dizer onde posso encontrar uma BD com todos os códigos postais de Portugal (Continental e Ilhas), organizados por distritos, concelhos e freguesias?

Já li uns tópicos mais antigos aqui do fórum, onde sugeriam uns links para os CTT. Contudo, esses links foram cortados. Se alguém conhecer alguma alternativa, por favor, partilhem.

Cumprimentos à comunidade

CSS 3D Text - Partilha mensagens em 3D com os teus amigos no Facebook!

Portal de Informática it4life - Emprego, notícias, fórum, comunidade.

FreiNando

Deves ler os tópicos até ao fim.

Vê aqui http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=11847

Numa das respostas está o link para o ficheiro dos CTT de 2009.

Caso não encontres o link, é este (26-01-2009):  http://www2.ctt.pt/fewcm/wcmservlet/system/galleries/download/servicosonline/conteudosextra/2009_01_26_todos_cp.zip

Há ainda este (22-04-2008):  http://www2.ctt.pt/fewcm/wcmservlet/system/galleries/download/servicosonline/conteudosextra/0502_todos_cp.zip

O caminho mais curto para conseguir fazer muitas coisas é fazer uma de cada vez. Samuel Smiles

jfosorio

O tópico que eu li não foi esse que estás a indicar. O que eu li (e li-o até ao fim) tinha apenas dois links para os CTT, mas tinham sido quebrados.

De qualquer das formas, obrigado pela ajuda!

CSS 3D Text - Partilha mensagens em 3D com os teus amigos no Facebook!

Portal de Informática it4life - Emprego, notícias, fórum, comunidade.

mrsnunos

Os links podem-se encontrar no site dos ctt, com a ultima actualização feita em julho de 2011.

Para isto basta efectuares um registo simples na pagina dos ctt e depois existe um link para validar os codigos postais no fim desta pagina está disponivel para download um zip com 3 ficheiros txt que contem todos estes dados.

Necessita de estar registado para realizar o download.

Cumps

jcfaria

Boas, sou novo por aqui, mas deparei-me com este post e também já tive esse problema há uns anos.

Deixo aqui a minha ajuda, creio que vai ser útil a Muita gente.

O Diagrama (clique aqui)

E o SQL (clique aqui)

À dias que procuro uma DB actualizada que tenha:

Codigo postal, modara(rua etc...) e coordenadas gps

O melhor que encontrei foi aqui e nem esta dá para o que quero, pois as coordenadas gps n estão correctas (em 3 casos que testei falhou)

alguém pode ajudar?

é estranho não existir tal informação disponível (nem igeo.pt, ctt.pt) :\

jcfaria

Obrigado pela resposta, mas sim procurei bem e encontrei o teu link, mas continua a não resolver o meu problema, pois o codigospostais só dá as coordenas para o cp4, o cp7 (cp4+cp3) não :\

taviroquai

Viva,

Tou a precisar de uma conversão deste tipo morada => coordenadas :D

@bioshock tens o código aberto dessa tua aplicação? Como obtiveste as coordenadas apartir da morada?

No web service dos CTT vejo lá um campo Geo no XML retornado... mas não se parece nada com coordenadas... Alguém sabe o que é aquele campo?

Thanks

shamshad9

Enquanto fazia a lista de todos os códigos postais de portugal, eu consegui um bom site que tem código postal de todos os estados. Like Here é a lista do distrito de Lisboa http://codigopostalportugal.com/state_lisboa e isso vai ser bom som e podemos obter mais para explorar esse site.