Jump to content
Sign in to follow this  
enermax

Calculadora em Pascal

Recommended Posts

enermax

BoasTardes!

Não Sei se me podem ajudar mas tou a criar uma calculadora com um menu...Mas nao sei fazer os Co-senos, Senos..Alguem me pode dizer como se faz?

enermax

Se alguém tiver uma calculadora feita, para me situar ! agradecia que me enviassem :/ :bored:

Tá aqui no perfil por isso ;)

thoga31

Bem, que tipo de calculadora? Posso-te indicar as calculadoras criadas no tutorial da casa, como também te poderia indicar uma com 6000 linhas de código.

Suponho que já entendeste os co-senos, senos e etc... agora, qual a tua dúvida?

Knowledge is free!

enermax

A minha Grande dúvida é, como criar uma calculadora com  um menu(1. Subtracção 2.Soma 3.Divisão 4.Seno 5.Co-seno....e com alguns jogos Tipo Snake ou jogo do galo).

Ou melhor uma Calculadora cientifica, mas com jogos x) Simplesmente isso..se alguem puder mandar Agradecia muito...

bioshock

É normal que agradecesses muito, afinal, tinhas a papinha toda feita.

thoga31

Bem, apesar de concordar plenamente com o @bioshock, vou-te dar só uma dica quanto aos menus, não esperes que ninguém te faça a calculadora.

Como lês uma variável? readln. Então como lês a opção do utilizador? readln. Como detectas qual a opção? Tens duas estruturas de decisão, escolhe uma.

Para mais informações, faz uma pesquisa, e podes começar pelo tutorial da casa seguindo o link que já te dei uns posts atrás. Tens lá tudo, incluindo mais que uma calculadora, desde sem opção até com opção de escolha. Adapta à tua maneira: é a melhor forma de aprender.

Cumpz.

Knowledge is free!

enermax

Mas eu sei isso...o meu grande problema é como associar os Procedures ao menu, para poder ficar mais apresentável

thoga31

Mas eu sei isso...o meu grande problema é como associar os Procedures ao menu, para poder ficar mais apresentável

Ora, aqui já temos uma dúvida como deve ser!

Já te dei praticamente tudo:

Sempre tens o tutorial da casa :)

Mais que o tutorial, tens toda a Wiki do P@P: http://wiki.portugal-a-programar.org/

Para aquilo que pretendes: dev_geral > pascal > snippet > Menu (exemplo): http://wiki.portugal-a-programar.org/dev_geral:pascal:snippet:menu_exemplo

Vais constatar que é exactamente como eu te tinha dito:

Como lês uma variável? readln. Então como lês a opção do utilizador? readln. Como detectas qual a opção? Tens duas estruturas de decisão, escolhe uma.

Cumpz.

Knowledge is free!