Jump to content
Zav

.NETFramework & VB 2010 & .exe

Recommended Posts

Zav

Boas.

Sou iniciante em VB.Net, comecei com o VB Studio 2008, agora utilizo o VB Studio 2010, e também sou novato aqui no forum.

As aplicações que desenvolvi, executei-as sempre no meu pc, através do .exe do debug. Neste momento estou a desenvolver uma aplicação que utiliza o .NETFramework, a qual quero que corra noutro pc, no entanto, não quero instalar o .NETFramework no outro pc, pois, quero fazer um pacote instalação, que instale o .exe, e as dlls do .NETFramework que aplicação utiliza, ja vi alguma informação aqui no forum, e já utilizei o advanced installer, mas não obti o resultado que quero. Será possivel algo assim? Coloco outra pergunta, será possível, fazer com que aplicação não seja precisa de instalar, funcionando como .exe, mas sem ter que instalar o .NETFramework de forma manual ?

Desde já o meu obrigado, e que este forum continue a crescer  :P

bioshock

(...) Neste momento estou a desenvolver uma aplicação que utiliza o .NETFramework, a qual quero que corra noutro pc (...)

Deu para rir :P

A framework é sempre necessária em qualquer aplicação desenvolvida em .NET development, o que acontece é que no VS2008 utilizas .NET 3.0 / .NET 3.5 e em praticamente todos os computadores esta versão da framework já vêm por defeito no windows. Já relativamente a projectos elaborados em VS2010 a framework utilizada é a 4.0. Deste modo, nem todos os computadores possuem esta versão.

O que podes fazer? No pacote de instalação incutes no final uma linha de código onde a mesma verifica qual a framework instalada no computador em questão. Eu utilizo InnoSetup para criar setups.

Caça

Apesar de estares a desenvolver em VS2010, não és obrigado a usar a Framework 4.0, podes usar uma anterior.

Pedro Martins

Não respondo a duvidas por PM

Zav

O problema é que ele não sabe isso e quando viu o erro..:P