pedrotuga Posted August 22, 2006 at 11:37 AM Report Share #45899 Posted August 22, 2006 at 11:37 AM pessoal! tudo okapa? instalei o python... já aqui estive a testar isto e parece estar tudo okapa... isto tá bem arrumadinho... guis minimalistas como eu gosto, uma consolazinha como deve ser, o sistema de procurar documentacao é que parece esquisito... mas a ver vamos... nao vou arrancar com isto a toda a força... na verdade saquei isto pois quero usar uma api que corra um nivel acima do xml, como a biblioteca de php para o efeito parece não estar a funcionar de momento decidi experimentar a do python... a ver vamos... acho que esta n vai dar problemas. já tou aqui todo maluco... agora apetecia-me desbundar um pouco c o BOA, mas isso fica p depois. algumas dicas? algum forum de grande dimensao para python? alguns conselhos? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Knitter Posted August 22, 2006 at 03:32 PM Report Share #45934 Posted August 22, 2006 at 03:32 PM Como novo utilizador de python digo-te que não vale a pena experimentar o BOA, pelo menos para mim. O SPE é um editor agadável, mas uso mais o notepad++ do que própriamente outro IDE. Os únicos recuros que te posso recomendar são o site oficial do python e o site de documentação da activestate, http://aspn.activestate.com/ASPN/Python A ActiveState é uma empresa que criou o Komodo IDE, que server para linguagens interpretadas e te permite programar em python ou em ruby , entre outras. Sem fazer muita publicidade, o site deles é fixe e têm um bom cookbook com muito código para veres e experimentares. Quanto ao Komodo, tenho aqui para experimentar, mas é pago. Peace. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted August 22, 2006 at 04:22 PM Author Report Share #45943 Posted August 22, 2006 at 04:22 PM epa... já tenho alguma experiencia de programador, já aqui estive a experimentar umas cenas em python e já vi que tem uma curva de aprendizagem rápida. Preferia usar o glade ( gtk ) do que o boa ( wxwidgets ) ... mas agora estou no windows isto vai já assim... até é mais compativel. quanto à documentação é navegar pelo vasto manual official que nunca mais acaba. As minhas primeiras impressoes são optimas, mas mesmo assim acho que não vou ter o mesmo nivel de acessibilidade a technologias do que com o php... bem... em questoes de importar dados de xml está mais a frente que o php, há que admitir. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Triton Posted August 22, 2006 at 06:02 PM Report Share #45960 Posted August 22, 2006 at 06:02 PM Hmm, o Python é uma linguagem auto-documentada. Através da consola, do .__doc__ e do dir() tens acesso a praticamente tudo o que vem no manual. Eu pessoalmente prefiro o wxPython ao pyGTK, pois o wxWidgets tem look & feel nativo. Nestes últimos tempos tenho usado o Komodo IDE, é muito bom! Se queres um bom IDE de borla para iniciar tenta o PyPE e o Dr. Python. <3 life Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted August 22, 2006 at 06:58 PM Author Report Share #45977 Posted August 22, 2006 at 06:58 PM epa... o boa n me corre... tá-me aqui a dar um erro que nao sei o que quer dizer... mas tambem n tou com muito tempo para isto. yaps... a documentacao que isto tras é altamente. olha lá... esses ides têm construtores como o boa? usas o wxpython com o o boa ou como é que fazes isso? Estou a preocupar-me com isto dos construtores de GUIs só mesmo para ficar com um ambiente de trabalho funcional... pois para já ainda nao preciso deles. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Triton Posted August 23, 2006 at 03:02 AM Report Share #46061 Posted August 23, 2006 at 03:02 AM usas o wxpython com o o boa ou como é que fazes isso? Por agora faço tudo sem qualquer designer, tudo á mão! 😄 Estive a instalar e o Boa Constructor funciona aqui! 😄 Mas esse IDE já está um pouco desactualizado, dá uma vista de olhos por exemplo, no wxDesigner, Visualwx, wxGlade, DialogBlocks, etc... Tens muitas opções: Comparação entre desenhadores de GUIs <3 life Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted August 23, 2006 at 06:25 AM Author Report Share #46064 Posted August 23, 2006 at 06:25 AM epa... já estou aqui a usar o universal parser de xml... pus aquilo a funcionar em 5 minutos. Espectaculo. Epa... háumas qunatas perguntas que tenho e que podia ir eu por aí pela web descobrir as respostas...mas já que há quem me possa responder: isto é basico mas... 1. o python vem com um sistema de documentação. e incluir aqueles cabeçalhos e tal... mas depois como é que se faz para gerar a documentação? e para onde vai o output? 2. pode incluir-se um ficheiro com funcoes ( biblioteca ) e depois usa-las tal como em C ou tem que se usar a cena de importar módulos? 3.há compiladores de python? ou tenho necessariamente que distribuir o meu código de forma aberta? Link to comment Share on other sites More sharing options...
M6 Posted August 23, 2006 at 10:09 AM Report Share #46077 Posted August 23, 2006 at 10:09 AM Estou precisamente a fazer desenvolvimento em Python neste momento. O meu editor de eleição (actualmente) é o Eclipse com o plugin de Python. Quanto a documentação a O'Reilly tem um bom livro de Python e ainda não necessitei de nada que não estive no CHM ou no Google. 😄 epa... já estou aqui a usar o universal parser de xml... pus aquilo a funcionar em 5 minutos. Espectaculo. Epa... háumas qunatas perguntas que tenho e que podia ir eu por aí pela web descobrir as respostas...mas já que há quem me possa responder: isto é basico mas... 1. o python vem com um sistema de documentação. e incluir aqueles cabeçalhos e tal... mas depois como é que se faz para gerar a documentação? e para onde vai o output? Tens uma ferramenta "maravilha" chamada pyDoc. 😄 2. pode incluir-se um ficheiro com funcoes ( biblioteca ) e depois usa-las tal como em C ou tem que se usar a cena de importar módulos? Hummm... Boa questão. Acho que só dá para fazeres import, podes é importar apenas o que necessitas. 3.há compiladores de python? ou tenho necessariamente que distribuir o meu código de forma aberta? Há forma de empacotar isso tudo num .exe bonitinho, não é uma cena "simples" como noutras linguagens. Seja como for, não necessitas de dar o código, podes apenas distribuir os .pyc. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted August 23, 2006 at 10:55 AM Author Report Share #46084 Posted August 23, 2006 at 10:55 AM Pessoal.. já andei a ver isto tudo... realmente é um linguagem bue de simples e porreira. Não se podem usar includes... é escrever módulos, instala-los e depois usa-los importando-os. O py2exe pelos visto é a ferramente que cria um executável... é bue de simples tambem... a aplucação fica compilada num .pyc, as bibliotecas vão para um dll e tem lá um executavelzito p correr isso tudo. Obrigado... vamos lá ver o pydoc Link to comment Share on other sites More sharing options...
Triton Posted August 28, 2006 at 07:38 AM Report Share #46840 Posted August 28, 2006 at 07:38 AM Não conheço muito de C, mas o include é o semelhante ao import do Python. Querias que o interpretador importasse todos os módulos que tens? :nono1: <3 life Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted August 28, 2006 at 04:11 PM Author Report Share #46922 Posted August 28, 2006 at 04:11 PM Nops... já vi com oé que isto funciona.... em python se quisermos dividir o código por varios ficheiros temos que usar modulos, instala-los e deois importa-los. O C permite incluir código que está simplesmente num ficheiro. É um conceito mais simples, mas pode causar um pouco de desorganização. O import do python equivale ao uso de uma biblioteca em C Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now