Jump to content
bonucci

Melhor Desencryptador Md5

Recommended Posts

bonucci

Alguem me sabe dizer-me o melhor programa offline md5 decrypter? Online ta dificil o concretizer

KTachyon

Não consegues desencriptar MD5, porque o MD5 não é um sistema de encriptção. O máximo que consegues é tentar arranjar uma chave que corresponda a um determinado hash, que não precisa de ser exactamente a mesma que a que foi utilizada para a criação desse hash.

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

apocsantos

Boa tarde,

Além do que já foi dito, posso dizer-te que existem algumas formas de obter a chave correspondente a um hash, normalmente usando "Rainbow Tables", ou bases de dados com hash's onde por analise heurística conseguem obter a dita cuja chave.

Mas para que queres saber isto? Qual a finalidade?

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Dkid

Não preciso de repetir o que já foi dito, porque está correcto.

http://project-rainbowcrack.com/

http://en.wikipedia.org/wiki/Rainbow_table

Chaves MD5 são fáceis de gerar, e têm uma particularidade que palavras diferentes podem gerar o mesmo resultado (a mesma hash), por isso nem vale a pena usar o que chamam de salt, que é mais uma hash aleatoria que acompanha a hash principal, por isso usa-se SHA-1, SHA-512, Whirlpool ( http://en.wikipedia.org/wiki/Whirlpool_(cryptography) ), que é a minha preferida.

@apocsantos, para que perguntas para que é que ele quer saber isso?

O objectivo do fórum não é partilhar informação? O bonucci está à procura de informação, deve ter percebido mal (pela pergunta que faz), como vai usar a informação depois de esclarecido, isso será problema dele, se quiser usar a informação com más intenções.

I promise that I will not change the PATH variable again other than:PATH=/usr/local/sbin:/usr/local/bin:/usr/sbin:/usr/bin:/sbin:/bin:/usr/games

apocsantos

Boa tarde,

@Dkid: A questão de para que ele quer usar, é apenas para deixar claro que se usar para fins ilícitos não está a pedir ajuda no sitio certo.

O que ele irá fazer depois de obter a informação é da inteira responsabilidade dele. Só coloquei a questão, para ter uma ideia de até que ponto seria relevante colocar mais alguma informação sobre o assunto.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

bonucci

A informação é simplesmente para é fins didacticos.

Obrigado pessoal pela informação, eu ouvi falar do cuda, algum de vocés já ouviu falar? Eu tive a mexer com ele, mas acho que o script teria mais sucesso se houvesse ou tivesse uma idea de quantos caracteres esse hash tem, caso contrario demoraria uma eternidade, sem falar que também seria importante ter um bom processador e placa grafica para dar mais rendimento ao processo de decriptação.

Peço desculpa se não fui mais esclarecedor da minha pergunta, foi lapso meu.

Cumprimentos

apocsantos

Boa tarde,

Irias precisar de algum poder de processamento. O Cuda, basicamente usa a GPU das gráficas Nvidia para fazer esse trabalho. Pessoalmente penso que existem outros métodos e equipamentos capazes de produzir resultados mais eficazes.

Em teoria e apenas em teoria, poderiam ser utilizados outros Gadgets com processadores ARM RISC, capazes de produzir resultados mais rápidos que o Cuda, com uma melhor eficiência energética. Mas isto é apenas em teoria.

Agradeço o esclarecimento prestado sobre a questão.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

Dkid

A vantage de usares o GPU é que as placas gráficas detêm mais bits (512bits e mais ainda) em relação ao cpu (onde para um utilizador comum, o actual é 64bits).

@apocsantos eu entendo, mas a verdade é que não podemos andar a pensar que todos os utilizadores têm más intenções. E mais vale ir bem informado do que ir para um outro forum e acabar por ser desencaminhado. Partindo do principio que estamos num forum de programação e não de cracking.

I promise that I will not change the PATH variable again other than:PATH=/usr/local/sbin:/usr/local/bin:/usr/sbin:/usr/bin:/sbin:/bin:/usr/games

pedrotuga

Qual é o problema de se usar um processador normal de um computador? Alguem me explica?

A sério, esta obsessão por capacidade de processamento ultrapassa-me. Então mas alguem já se pôs a gerar uma raibow table no seu computador e ao fim de algum tempo disse... hmmmm isto vai-me durar 3 horas... tenho que fazer 30 por uma linha para isto me durar só duas horas..

Ridículo. Porque é que a conversa descamba sempre para o absurdo do hipotético inatingível?

Eu tenho-vos a dizer. Se gerarem uma rainbow table de hashs md5 num processador actual que demore 2 horas a gerar, vão ter muitos mais problemas em arranjar logo à partida os dados de entrada. E isto não estamos a falar de limitações de processamento.

Chaves MD5 são fáceis de gerar, e têm uma particularidade que palavras diferentes podem gerar o mesmo resultado (a mesma hash),

Isso não são só os hashes md5, são todos. Se o conjunto de chegada tem cardinalidade finita e o de entrada infinita, haver colisões é uma consequência matemática.

por isso nem vale a pena usar o que chamam de salt, que é mais uma hash aleatoria que acompanha a hash principal

Isso não é bem assim. Tudo bem que sejam relativamente faceis de gerar e que hajam por aí raibow tables de tamanhos consideráveis. Mas a esmagadora maioria das rainbow tables cobre apenas uma pequena parte das possibilidades e invariávelmente palavras que façam parte de linguagens faladas e nomes de coisas estão sempre em grande quantidade pelo que são consideravelmente mais susceptiveis a ser atacadas.

EDIT: em resposta ao ultimo post.. dkid, o que interessa no final de contas é a capacidade de processamento bruta. Ter mais bits é só uma forma de se atingir isso, mas há muitos mais factores em causa.

apocsantos

Boa tarde,

Eu mencionei a questão do processamento, porque acho que os pc's gastam demasiada energia. Quando existem outros gadgets que utilizamos, com poder de processamento para fazer o mesmo trabalho, e com melhor eficiência energética, bastando puxar um bocado pela cabeça e escrever algum código, porque não fazê-lo? Não é a questão do tempo que demora mas a questão de "vale a pena gastar tanta energia e desperdiçar tanta capacidade de processamento, para algo que com um bocado de esforço se põe um gadjet que passa o dia "parado" a fazer o trabalho, aproveitando essa "tarefa" para aprender mais um pouco?

@Dkid: Eu entendo. A questão para mim foi apenas ficar esclarecido das verdadeiras intenções. Eu parto do principio que toda a gente sabe o que está a fazer, e todos estamos a ver isto do ponto de vista técnico, com finalidades didácticas.

Quando a forma como é colocada a questão suscita duvidas, eu tenho o habito de pedir que esclareçam as intenções antes de responder de forma mais objectiva.

Não estou de forma nenhuma a recusar-me a responder ou a limitar as respostas, apenas a ser prudente, pois estamos num forum de programação e não de "cracking".

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

KTachyon

A vantage de usares o GPU é que as placas gráficas detêm mais bits (512bits e mais ainda) em relação ao cpu (onde para um utilizador comum, o actual é 64bits).

Err... Não. A razão porque os GPUs são utilizados para tarefas de alta performance é pelo facto de terem várias unidades, que podem executar o mesmo conjunto de instruções em paralelo sobre um conjunto de dados.

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

pedrotuga

apocsantos,

podemos discutir isso noutro tópico, tambem me fascinam as possibilidades por explorar em tudo quanto é dispositivo hoje em dia.Mas isso da energia não é bem como dizes. Especialmente no caso das placas graficas que são o exemplo de algibeira de dispositivos em que o consumo é completamente deixado para segundo plano em benefício da capacidade processamento.

KTachyon, a razão não é essa. Os processadores processadores actuais tambem são multi-core, são é processadores de menos bits. O motivo é mesmo a capacidade de processamento. O pessoal que gosta de jogos e que gasta dinheiro em plaquinhas tem processadores mais capazes (em termos de capacidade de processamento bruta) na placa grafica do que no processador principal.

KTachyon

KTachyon, a razão não é essa. Os processadores processadores actuais tambem são multi-core, são é processadores de menos bits. O motivo é mesmo a capacidade de processamento. O pessoal que gosta de jogos e que gasta dinheiro em plaquinhas tem processadores mais capazes (em termos de capacidade de processamento bruta) na placa grafica do que no processador principal.

Não. Um processador multi-core tem dois cores independentes. Num GPU vais ter multiplas unidades que executam o mesmo set de instruções em paralelo. Tu não fazes general processing com o GPU porque o GPU é mais lento que o CPU. A pipeline de um GPU é super lento, a velocidade de relógio é muito mais baixa, e sempre que queres utilizar o GPU tens o tempo de transmissão da memória principal para a memória gráfica. E o GPU não tem acesso directo à memória principal, o CPU tem que fazer a transmissão dos dados da memória principal para a memória gráfica.

O número de bits que falam não é uma medida de processamento. Pode ser várias coisas: o tamanho das instruções, o tamanho dos registers,... No caso dos 512-bit que foram indicados, esses 512-bit correspondem à largura do memory path entre o GPU e a memória gráfica. Ou seja, é possível transmitir informação ao ritmo de 512-bits por cada ciclo de relógio da memória gráfica.

-- Tony Hoare

apocsantos

Bom dia,

Voltemos ao tópico sobre MD5 e a forma de reverter os hash md5 e deixemos as questões de processamento para outro tópico. Apesar de fascinantes e util a informação a ser partilhada, esta a criar um grande off-topic.

Se realmente interessar a questão de como obter a chaves de hash's MD5, basta pesquisar um pouco que existem bons algoritmos disponíveis, em várias linguagens, e não é assim tão complicado fazer um, para esse mesmo efeito.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos