Jump to content
cmd

Erro na Sintaxe do SQL

Recommended Posts

cmd

Olá a todos,

Estou a tentar fazer uma aplicação para fazer o registo de membros para uma base de dados, estou a utilizar o seguinte código SQL:

sqlselect = "INSERT INTO users (username, password, grupo, registo, estado) VALUES ('" + tb_username.Text + "', '" + tb_confirma_password.Text + "', '" + cbb_permissões.Text + "', '" + Date.Today + "', '" + estado + "'"

Mas a minha base de dados tem um outro campo que é o ID mas que tem incremento automático, será de não ter o campo ID definido?

Cumps.cmd

Caça

Não, é por causa da data.

Se não usares parâmetros tens de a indicar como yyyy-MM-dd

Pedro Martins

Não respondo a duvidas por PM

Rechousa

Eu acho que é porque falta o parêntises final :P

sqlselect = "INSERT INTO users (username, password, grupo, registo, estado) VALUES ('" + tb_username.Text + "', '" + tb_confirma_password.Text + "', '" + cbb_permissões.Text + "', '" + Date.Today + "', '" + estado + "')"

@cmd:

Usa parâmetros, a tua aplicação está muito vulnerável a ataques por SQL Injection.

Pedro Martins

Sharing is Knowledge!

http://www.linkedin.com/in/rechousa

cmd

Já meti o parêntesis final e mesmo assim continua a dar o mesmo erro, tirei a coluna e valor da data mas continua a dar o mesmo erro  :wallbash:

@Rechousa, como é que devo fazer?

Cumps.cmd

Caça

Eu acho que é porque falta o parêntises final :P

Também

@cmd, já de foram ditas duas opções

EDIT: Qual é o erro?

Pedro Martins

Não respondo a duvidas por PM

cmd

Aparece o seguinte:

OleDbException was caught

Erro de sintaxe na instrução INSERT INTO

Essa mensagem aparece me na exception do TryCatch

Cumps.cmd

Rechousa

Users não será uma palavra reservada do SQL Server?

Experimenta isto:

sqlselect = "INSERT INTO [users] (username, password, grupo, registo, estado) VALUES ('" + tb_username.Text + "', '" + tb_confirma_password.Text + "', '" + cbb_permissões.Text + "', '" + Date.Today + "', '" + estado + "')"

Edit:

Já agora para todos os campos...

sqlselect = "INSERT INTO [users] ([username], [password], [grupo], [registo], [estado]) VALUES ('" + tb_username.Text + "', '" + tb_confirma_password.Text + "', '" + cbb_permissões.Text + "', '" + Date.Today + "', '" + estado + "')"

Pedro Martins

Sharing is Knowledge!

http://www.linkedin.com/in/rechousa

cmd

Users não será uma palavra reservada do SQL Server?

Experimenta isto:

sqlselect = "INSERT INTO [users] (username, password, grupo, registo, estado) VALUES ('" + tb_username.Text + "', '" + tb_confirma_password.Text + "', '" + cbb_permissões.Text + "', '" + Date.Today + "', '" + estado + "')"

Edit:

Já agora para todos os campos...

sqlselect = "INSERT INTO [users] ([username], [password], [grupo], [registo], [estado]) VALUES ('" + tb_username.Text + "', '" + tb_confirma_password.Text + "', '" + cbb_permissões.Text + "', '" + Date.Today + "', '" + estado + "')"

Eu tenho um código para recolher os dados da base de dados e está apenas users, mas vou tentar [users].

EDIT: Perfeito, está a funcionar 5* :P

Cumps.cmd

bioshock

Eu sei que a tua dúvida já foi esclarecida, mas repara na mensagem de erro que te dá:

Erro de sintaxe na instrução INSERT INTO

Não te quererá dizer algo? 🤔

cmd

Eu sei que a tua dúvida já foi esclarecida, mas repara na mensagem de erro que te dá:Não te quererá dizer algo? 🤔

Sim dá-me a entender que a string SQL tava mal, mas não consegui reparar onde  😲

Cumps.cmd