Jump to content
rcmfaria2

Obter signo chinês

Recommended Posts

rcmfaria2

Tal como os signos do Zodíaco, os signos chineses são doze. No entanto os chineses aplicam-se a um período de cerca de um ano e não de cerca de um mês, como é o caso dos do Zodíaco. Os signos chineses são, por esta ordem, rato, boi, tigre, coelho, dragao, serpente, cavalo, carneiro, macaco, galo, cao, e porco (intencionalmente sem acentos).

Os signos chineses mudam no ano novo lunar chinês que não coincide com o ano novo solar no calendário juliano pelo que nos regemos no ocidente, mas a diferença não é grande. Por exemplo, este ano, quando nós comemorávamos o dia de S. Valentim - o dia dos namorados - a 14 de Fevereiro, os chineses davam as boas vindas ao ano do tigre. Assim podemos dizer com um ligeiro erro que o ano de 2010 é o ano do tigre.

Dado um ano no calendário juliano pretende-se obter o signo chinês correspondente, sem acentos. Os anos podem variar entre 5000 A.C. e 5000 D.C., sendo os anos da era comum representados por inteiros positivos e os anos anteriores à era comum representados como números negativos. É de notar que que os romanos desconheciam o zero e como tal nunca existiu um ano zero (o que deu origem mais tarde a imensos mal entendidos sobre se o ano 2000 seria o início do século XXI).

Preciso de Ajuda!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites
KTachyon

O ano divisível por 12 é o 2004, que pelos cálculos será o ano do macaco.

Fazes do 0 o macaco, até 11 o carneiro.

signo = ano % 12;


“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Share this post


Link to post
Share on other sites
mogers

Parece claro que os 3 primeiros parágrafos são o enunciado de um exercício de uma disciplina.

Seria preferível tentares fazer alguma coisa e depois pedires ajuda nas tuas dúvidas.


"What we do for ourselves dies with us. What we do for others and the world, remains and is immortal.", Albert Pine

Blog pessoal : contém alguns puzzles, algoritmos e problemas para se resolver com programação.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.