Jump to content
Andrepereira9

Transformador Hp apita, e não fornece energia ao portatil

Recommended Posts

Andrepereira9

Boas

Tenho um portátil da Hp, e ontem ao ligar o transformador começa a apitar lá dentro, e não me fornece nenhuma energia ao portátil.

Alguém sabe o que possa ser, ou se a garantia cobre? O pc tem 1 anos e 1 mês.

A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam

Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs.

KTachyon

Segundo a lei portuguesa, os dispositivos electrónicos têm, no mínimo, 2 anos de garantia. Por isso, se foi comprado em Portugal, tens garantia.

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Elrosnum

Eu também estive um problema desses recentemente, no meu HP...

na loja onde comprei estupidamente disseram-me que a garantia só cobria os primeiros 6 meses da bateria e carregador (ou seja, no ver deles o carregador, a bateria e o PC eram coisas diferentes --')

Mas dps dirigi-me a outra loja da mesma marca e não disseram nada de relevante, meteram-me o carregador para o arrnajo e duas semanas mais tarde disseram que não havia arranjo possivel, mas vieram com um novo =D

Espero ter ajudado :thumbsup:

Andrepereira9

Eu fui há Worten (faço publicidade e tudo  :thumbsup: ), num sábado, e disseram-me que o transformador tinha 2 anos de garantia, e que mo enviavam para a casa.  Perguntei se precisava de mandar o portátil e eles disseram que era melhor.

Eu disse que precisava de transferir os dados do pc, para uma Pen, mas que já não tinha bateria. Disseram-me que me ligavam o portátil á luz para eu fazer isso, mas para ir lá na segunda, porque estavam muito ocupados naquela fim-de-semana. Tudo Ok.

Na segunda chego lá, era outro vendedor, começou a dizer que o transformador só tinha 6 meses, e que nem sequer me ligavam o portátil há luz para eu transferir os dados. Perguntei então se me podiam encomendar um transformador igual. Novamente resposta negativa. Não senhor, porque nós na Worten só vendemos Transformadores Universais. eu disse que na Worten de Leiria, têm-nos lá a venda. voltaram a dizer que eu estive a mentir. E não me fizeram nada.

Cheguei a casa, procurei no site da HP a secção de suporte ao cliente, introduzi o numero de serie do portátil e disseram-me logo o tempo que ainda tinha de garantia. Preenchi o formulário a explicar o problema. Enviei. Ainda não se tinham passados 10 minutos, recebi um email da HP, a dizer que o transformador tinha 2 anos, tal como o portátil, e que tinham todo o gosto em me enviar um novo transformador, era só indicar a minha morada. Assim o fiz, e recebi logo um email a dizer que já tinham pedido ao armazém para me enviar um transformador, e que no prazo máximo de 15 dias, o recebia em casa,

Fez ontem 8 dias, por isso devo de o estar a receber em breve.

E tanto trabalho, e tanta viagem para nada. Em > 30 minutos resolvi o problema

EDIT: E mal tinha acabado de escrever este texto, toca-me o carteiro á campainha, com o transformador. :) Devia de ter escrito há mais tempo :(:D

A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam

Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs.